Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco e hoje comentarista, Fellipe Bastos defende Fernando Diniz

Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco e hoje comentarista, Fellipe Bastos defende Fernando Diniz

Fellipe Bastos defende Diniz e diz que jogadores precisam assumir mais a responsabilidade

O comentarista Fellipe Bastos defendeu o trabalho de Fernando Diniz e disse que os atletas do Vasco devem assumir mais a responsabilidade. Durante o “Tá na Área” desta quinta-feira, o ex-jogador afirmou que o time produz muitas chances, mas falta um jogador que decida as partidas, como Rayan fazia no ano passado.

O comentarista não isentou Fernando Diniz de culpa, mas afirmou que o time precisa ter mais capricho na finalização das jogadas. Somando os últimos dois jogos do Vasco no Brasileirão, contra Chapecoense e Bahia em São Januário, o time finalizou 54 vezes e fez apenas um gol.

— Todo mundo tem a sua parcela de culpa. O Diniz também tem. O Vasco toma muito contra-ataque, apesar de ontem não ter tomado tantos. O time ainda tem problemas na transição. Mas tem coisa que o Diniz não pode fazer — disse Bastos, que completou:

— São 54 finalizações e um gol nos últimos dois jogos do Brasileirão em casa. O Vasco precisa de 45 pontos. O torcedor lembra disso. Os jogadores precisam saber disso. O time produz, você vê que tem finalizações, mas precisa botar a bola dentro da casinha. Não tem como sustentar um trabalhar sem ter a bola na casinha.

Bastos afirmou que não concorda com a análise do trabalho de Fernando Diniz em cima dos últimos resultados do Vasco no Brasileirão do ano passado. O comentarista disse que o time já estava na semifinal da Copa do Brasil e relaxou no fim do torneio de pontos corridos.

— Pegar o recorte do fim do Campeonato Brasileiro passado eu acho errado. O Vasco já tinha 45 pontos, era semifinalista da Copa do Brasil. Acho que estamos vendo resultados. Tinha o Rayan que era um jogador que botava a bola para dentro e resolvia. Hoje o Vasco busca esse jogador. Contratou o Brenner, o Spinelli… o GB entrou no jogo ontem e parece que vai sair. São coisas que acontecem dentro do clube.

O Vasco somou apenas um ponto nas primeiras três rodadas do Brasileirão. O time perdeu para Mirassol e Bahia e empatou com a Chapecoense. A equipe não vive um bom momento na temporada, e boa parte da torcida tem criticado o trabalho de Fernando Diniz. O técnico foi vaiado e chamado de “burro” nos últimos dois jogos do campeonato em São Januário.

Fonte: ge