Salgado: ‘Toda vez que batia o desespero, eu olhava para tabela e via que estávamos desde a 7ª rodada no G4. Ninguém conseguiu nos tirar’ Domingo, 23/10/2022 – 12:47 Jorge Salgado não gosta muito de entrevistas, pouco falou desde a venda da SAF do Vasco para a 777 Partners, mas neste sábado, após a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, estava extremamente aliviado com a proximidade do acesso à Série A.
Em São Januário, o presidente do Vasco elogiou a regularidade do time durante a campanha na Série B, apesar dos momentos de turbulência, e disse estar realizado com tudo o que aconteceu no clube neste ano.
– Estamos acompanhando essa jornada e vou dizer o seguinte: há mais ou menos dez jogos que a gente sofre e fica sob pressão. Ora é o Criciúma, ora é o Sport, ora é mais alguém que pode chegar, mas somos de uma regularidade absurda. Estamos há vinte e tantas rodadas no G-4 (29 rodadas). Então toda vez que batia o desespero, eu olhava para tabela e via que estávamos desde a sétima rodada no G-4. Ninguém conseguiu nos tirar, apesar dos altos e baixos.
– Eu acho que hoje encaminhamos definitivamente a nossa subida para a Primeira Divisão. Estou muito feliz, e me sinto muito realizado por tudo o que aconteceu neste ano dentro do Vasco – disse Salgado.
Salgado voltou a acompanhar o Vasco nas últimas partidas, inclusive nos jogos fora do Rio de Janeiro. Desde o início de setembro, com a venda de 70% do futebol para a 777 Partners, o presidente não tem mais a palavra final, mas ainda é presidente do clube associativo e membro do Conselho de Administração da SAF.
Caso confirme o acesso, o próximo ano será o primeiro da gestão de Jorge Salgado na Série A. Ele assumiu no início de 2021, poucas rodadas antes do clube ser rebaixado.
Fonte: ge