Árbitro Raphael Claus relata na súmula xingamentos e pedido de desculpas de Barbieri Domingo, 16/04/2023 – 01:14 Árbitro da vitória do Vasco sobre o Atlético-MG neste sábado, Raphael Claus relatou na súmula ofensas do técnico Maurício Barbieri, que foi expulso ainda no primeiro tempo da partida realizada no Mineirão. Depois do jogo, o treinador pediu desculpas.
Barbieri foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo, depois que o quarto árbitro Michel Patrick Costa relatou a Raphael Claus uma suposta ofensa do treinador. O árbitro disse o seguinte na súmula:
“Expulso direto, após eu receber a informação do quarto árbitro que o mesmo teria xingado com os seguintes dizeres: ‘vai tomar no c*, vai se f*, repetindo duas vezes essa fala e dando soco no ar. Ao término da partida, o mesmo veio ao vestiário da arbitragem se desculpar pelo ocorrido”.
Diretor-esportivo do Vasco, Paulo Bracks explicou ao ge que as ofensas de Barbieri não foram direcionadas ao árbitro. E que ele foi junto ao treinador no vestiário de Raphael Claus depois da partida.
– Eu fui falar com ele, com muito respeito, com muita educação, ainda mais um árbitro Fifa. Mas foi para entender o que aconteceu. De onde eu estava, eu não poderia acreditar que teria sido uma ofensa porque o Barbieri realmente é um treinador muito educado, não tem histórico de expulsão na carreira. Então eu, educadamente, dentro do que a regra permite, fui questionar ele sobre o que tinha acontecido. E ele me disse que vai colocar na súmula – explicou.
– Depois fomos no vestiário para poder nos desculpar com ele e vida que segue. Foi um xingamento que ele teria ouvido. A gente disse que não foi direcionado a ele. Mas de toda forma foi a interpretação dele e a gente respeita – concluiu.
O Vasco volta a campo no domingo da semana que vem, dia 23, para enfrentar o Palmeiras. O jogo inicialmente está marcado para acontecer em São Januário, mas o clube tenta levar para o Maracanã.
Maurício Barbieri, técnico do Vasco, em ação contra o Atlético-MG |
Fonte: ge