Vasco aproveita folga para recuperar jogadores

Vasco aproveita folga para recuperar jogadores Quarta-feira, 14/06/2023 – 08:23 Em meio à crise desencadeada por uma sequência de resultados ruins e a penúltima posição na tabela do Brasileirão, o Vasco vai aproveitar o longo período sem jogos para juntar os cacos. O foco será a recuperação de atletas e a busca por soluções para desfalques importantes.

Serão ao todo 11 dias sem partidas. O Vasco de Maurício Barbieri volta a campo apenas no dia 22 para enfrentar o Goiás, às 20h (de Brasília), em São Januário, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Depois de retornar de Porto Alegre na segunda-feira e de um dia sem atividades no campo na terça, o Vasco dará nesta quarta o pontapé inicial na preparação para o confronto. A programação até domingo (a da semana que vem ainda não foi divulgada) prevê treinos no CT Moacyr Barbosa todos os dias – com exceção de domingo, reservado apenas para trabalhos individuais de preparação física e departamento médico, por exemplo.

Recuperação

Entre outros motivos, o período sem jogos será bem-vindo no Vasco no que diz respeito à recuperação dos jogadores. Contra o Internacional, a lista de atletas que não viajaram por motivos físicos foi recheada: Andrey, Orellano, Paulo Henrique, Carabajal e Eguinaldo – Andrey chegou a treinar como titular depois de voltar da seleção brasileira sub-20 e tinha chances de começar jogando, mas foi cortado na véspera da viagem por conta de dores no joelho.

Além disso, mais um problema surgiu durante a partida contra o Colorado: Capasso deixou o campo no início do segundo tempo com possível lesão no músculo da coxa. O zagueiro argentino, ao que tudo indica, é o caso mais grave dentre os que estão entregues ao departamento médico. Ele fez exames na terça cujos resultados apontarão a gravidade.

Internacional x Vasco: veja análise da arbitragem no possível gol em defesa de John

Quem joga?

Maurício Barbieri vai usar esse tempo para encontrar soluções diante de ausências importantes para a próxima partida. Além da dúvida sobre a situação dos jogadores sob os cuidados do departamento médico, dois desfalques são certos: Robson Bambu e Jair, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O zagueiro seria a primeira opção para o caso de Capasso não jogar, como aconteceu no Beira-Rio. A tendência é de que Miranda volte a receber uma chance. Jair, por sua vez, é titular indiscutível no meio de campo, com 20 jogos disputados na temporada, todos eles como titular.

Nos treinamentos, Barbieri não poderá contar com Matías Galarza e Puma Rodríguez, convocados respectivamente para as seleções de Paraguai e Uruguai. A dupla, no entanto, volta antes do compromisso contra o Goiás. Já Lucas Piton chegou a entrar na pré-lista da Itália, mas por fim não foi convocado pelo técnico Mancini.

Lédio Carmona brinca e simula reação do torcedor do Vasco com gol perdido de Lucas Piton

O próprio treinador vascaíno, em coletiva após a derrota para o Inter no domingo, falou sobre a importância do período sem jogos.

– É um momento muito desafiador. A equipe vem lutando, trabalhando, mas as coisas não tem acontecido. Temos carregado esse peso. A pressão externa é uma coisa que foge do nosso controle. Só vamos mudar isso com resultados. Temos que continuar trabalhando para reverter – disse Barbieri.

O Vasco no momento ocupa a 19ª colocação na tabela do Brasileira, com seis pontos em 10 rodadas. Esse é o pior início do clube desde que a competição passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, em 2003. O Goiás, próximo adversário, fecha a zona de rebaixamento na 17º posição, com oito pontos.

Gabriel Pec, do Vasco, em ação na academia

Fonte: ge

admin