Dos 40 pontos do Vasco no Brasileiro, 31 foram conquitados sob o comando de Ramón Díaz

Dos 40 pontos do Vasco no Brasileiro, 31 foram conquitados sob o comando de Ramón Díaz Quarta-feira, 15/11/2023 – 11:19 Ramón Díaz completou 19 jogos no comando do Vasco, o equivalente a um turno como treinador da equipe. No recorte temporal desde a chegada do argentino, a equipe tem a quinta melhor campanha do Brasileirão. O técnico tem um bom aproveitamento no clube, com 54% dos pontos disputados, que fez o time sair do Z-4 e respirar no campeonato.

Quando Ramón Díaz assumiu a equipe, o Vasco era o vice-lanterna do Brasileirão, com nove pontos em 14 rodadas, empatado com o América-MG. Desde a chegada do técnico, segundo o Espião Estatístico do ge, somente quatro equipes somaram mais pontos que o Vasco: Atlético-MG, Bragantino, Palmeiras e Grêmio.

Ramón Díaz, técnico do Vasco — Foto: Alexandre Durão

Em um exercício de imaginação, caso Ramón Díaz estivesse no Vasco desde o início do Brasileirão e mantivesse o mesmo aproveitamento, a equipe ocuparia a sétima posição do campeonato, com 55 pontos.

Na comparação com o técnico Maurício Barbieri, o último antes de Ramón no comando do Vasco, os números representam uma melhora significativa. Barbieri conquistou seis pontos em 11 rodadas, cerca de 18% – um terço do aproveitamento do argentino.

Ou seja, mesmo Ramón Díaz comandando apenas 19 dos 33 jogos do Vasco no Brasileirão, o treinador argentino conquistou 31 dos 40 pontos – 77,5% da pontuação da equipe no campeonato.

O Vasco ocupa a 15ª posição na tabela do Brasileirão e tem três pontos de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time na zona do rebaixamento, mas que tem um jogo a menos. A equipe ainda disputa mais cinco jogos até o fim do campeonato para fugir de vez do fantasma da Série B.

Fonte: ge

admin