Ídolo de Vasco, Flamengo e Santos escreveu páginas de gols e brigas eternas. Arquivos do judiciário relatam o assassinato aos 35 anos na madrugada de fevereiro de 1973 em Copacabana
Valente, mas com medo de fantasmas em concentrações nas madrugadas. De fala mansa e carinhoso, mas intempestivo e irascível nos muitos momentos de rebeldia e de brigas em vida. Almir Pernambuquinho fez máximo de 100 jogos num único clube e ainda assim é inesquecível.
Ídolo de rivais e de duas das maiores torcidas do país, Almir Moraes Albuquerque misturava personalidades até morrer assassinado num bar em Copacabana aos 35 anos. Saiu de cena cedo no meio de um roteiro romântico e policial daqueles que tanto gostava de assistir no cinema na sua Copacabana. De preferência com seu ídolo Steve McQueen.
Fonte: Youtube ge