Vasco jogará no estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, pela 1ª vez em sua história

Vasco jogará no estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, pela 1ª vez em sua história

Pela primeira vez na História, o Vasco irá jogar no Estádio Lourival Gomes de Almeida, nesta segunda-feira (10), pelo Campeonato Carioca. O local é a casa do Sampaio Corrêa, adversário do Cruzmaltino na antepenúltima rodada da Taça Guanabara, mas o destino pode ser considerado um tanto quanto inusitado para o clube de São Januário, tão acostumado a grandes estádios. A casa do Galinho da Serra fica localizada em uma área distante dos centros urbanos.

O campo do Sampaio fica na zona rural de Saquarema, no distrito que tem o mesmo nome do clube. É o segundo maior da cidade, mas fica razoavelmente afastado do centro, a cerca de 20 km da praia. Considerado um lugar bucólico e pacato, ele abriga o centro de treinamento e o estádio da equipe, cujo acesso é menos simples do que o do Estádio Elcyr Rezende, por exemplo, que fica em Bacaxá.

Para se chegar ao acanhado e bonito estádio, é preciso pegar a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e, posteriormente, duas pequenas estradas auxiliares. Em meio a uma paisagem de mata e fazendas, se ergue o estádio, que tem capacidade liberada para 4.284 pessoas, e dispõe de dois campos de treinamento e o alojamento dos atletas. O estádio tem um gramado em ótimas condições e arquibancadas construídas recentemente, para receber mais torcedores. Entretanto, por sua localização, tem um sinal tímido de internet.

No ano passado, o Vasco enfrentou o Sampaio em Saquarema, mas em Bacaxá, empatando em 3 a 3. Naquela altura, o Lourival Gomes não estava pronto para receber partidas contra grandes equipes. Já na temporada de 2025, o Botafogo foi outro grande que jogou no local e perdeu por 2 a 1. Vasco x Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca, nesta segunda-feira, é às 20h, com transmissão da Super Rádio Tupi.

Fonte: Super Rádio Tupi

Fonte: Super Rádio Tupi