Léo Matos contou suas experiências no futebol aos alunos do Colégio Vasco da Gama no projeto ’10 e faixa’
Na última terça-feira (18/02), o primeiro convidado foi Léo Matos, ex-jogador do Gigante e atual Gerente Técnico de Transição do Vasco SAF, para contar sua trajetória, com foco na importância dos estudos em sua formação e na transição de carreira.
Léo Matos compartilhou com os alunos sobre suas vitórias na carreira, suas frustrações, como era o seu dia a dia para ter uma carreira de sucesso, a preparação para o pós carreira e falou até sobre redes sociais. Que os jovens devem saber separar bons e maus exemplos do que assistem, e que deveriam largar um pouco mais o celular, para focarem em buscar conhecimento e melhorarem como atletas.
“Foi uma experiência incrível pra mim, porque muitos anos atrás, eu era um desses meninos que sonhava em ser jogador de futebol. Tentei passar para eles a importância dos estudos e até mesmo algo que é difícil de dizer para esses meninos, que nem todos vão conseguir ser jogadores de futebol no futuro. Que eles se mantenham estudando e reconheçam esse privilégio de ter uma escola dentro do próprio clube, onde eles podem se formar no futuro. Quem não se tornar um jogador de futebol, pode cursar uma faculdade, se formar em algo que tenha interesse e trabalhar com o próprio futebol, sendo preparador físico, treinador, diversas funções que existem dentro do esporte”, contou Léo Matos.
O Diretor do Colégio Vasco da Gama e idealizador do projeto “10 e Faixa”, Paulo Roberto Santos, falou da importância que ele enxerga nesta iniciativa. Que a ideia nasceu com o intuito de, todos os meses, trazer um atleta para passar aos alunos suas vivências, dificuldades e aprendizados. Que ajude os jovens a, no futuro, tomarem melhores decisões em suas vidas e carreiras.
“E são momentos muito ricos, sabe?! Abre-se para debate, onde os alunos podem perguntar, os atletas podem perguntar, e se tudo der certo, a gente vai fazer isso de forma permanente. Não é um projeto com prazo, com data de início e fim. É para fazer isso de forma constante, direta, sempre”, explicou Paulo.
Fonte: Site oficial do Vasco