Loide Augusto chegou no Rio de Janeiro para assinar com o Vasco da Gama.
O angolano falou pela primeira vez como atleta do Gigante da Colina.
🎥 | @btbsportsbr_
Fonte: X NewsColina
Loide Augusto desembarca no Rio para se apresentar ao Vasco: “Se der para jogar sábado, estou pronto”
Próximo de ser anunciado pelo Vasco, o atacante Loide Augusto desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (27), no aeroporto do Galeão. O jogador, de 24 anos, estava no Alanyaspor (Turquia), e vai passar por exames médicos antes de assinar com o clube carioca até dezembro de 2027. O atacante jogará com a camisa 45 e se colocou à disposição para estrear contra o Flamengo, no sábado.
– Estou feliz. Vou fazer os exames e tratar algumas documentações. Se der para jogar no sábado, eu estou pronto (…) Todo mundo sabe a pressão que é jogar no Vasco. É para isso que eu jogo futebol. – disse o atacante no desembarque e completou com recado aos torcedores:
– Acreditem, porque as coisas vão dar certo – finalizou.
Loide iniciou a carreira nas categorias de base do Sporting (Portugal), mas começou a jogar no profissional somente pelo Farense. Em 2022, o angolano foi transferido para o Mafra, clube da segunda divisão do campeonato português, e se tornou um dos principais destaques do time com seis gols e três assistências em 23 partidas. Com a boa fase, no ano seguinte ele foi vendido ao Alanyaspor, quando finalmente estreou na primeira divisão.
Terceiro reforço pro setor ofensivo do Vasco, o ponta-direita foi negociado por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,5 milhões) fixos ao clube turco, além de valores adicionais caso o jogador cumpra as metas de desempenho estipuladas no contrato. O valor final do jogador pode chegar a 2,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 14,2 milhões pela cotação atual.
Veja metas de Loide Augusto:
- 700 mil euros por número de participações em jogos;
- 150 mil euros por número de gols e assistências;
- 150 mil euros caso o Vasco se classifique para a Libertadores neste ou no próximo ano.
No início das negociações, o Alanyaspor fez jogo duro para liberar o atacante, já que ele tinha contrato até junho de 2027. Porém, o jogador fez uma live nas redes sociais para demonstrar a insatisfação com o time turco e declarar o desejo de vir jogar no time de São Januário.
Além de Loide, o Vasco já anunciou o ponta Benjamín Garré e Nuno Moreira como reforços para o ataque nesta temporada.
Fonte: ge