Nascido há 100 anos, religioso americano Bill Ichter se apaixonou pelo Vasco e ficou conhecido como ‘Missionário Vascaíno’
O MISSIONÁRIO VASCAÍNO // Próximo a marca de 100 anos de seu nascimento, o time do coração de Bill Ichter está na final da Copa do Brasil.
William Harold “Bill” Ichter (1925–2019) foi um dos grandes nomes da música sacra entre os batistas no Brasil. Nascido em 11/12/1925, nos Estados Unidos, converteu-se em 1943 e serviu na Segunda Guerra Mundial, sendo condecorado. Formou-se em Artes (Música) pela Universidade Batista de Louisiana e concluiu mestrado em Música Sacra no Seminário Batista de Nova Orleans (1955).
Em 1956, foi nomeado pela Junta de Richmond como seu primeiro missionário-músico e veio ao Brasil com uma vocação clara: contribuir com a igreja brasileira, formar líderes na área da música, louvor e adoração, deixando um grande legado para o repertório do culto cristão. Por aqui, ficou conhecido como “o mais brasileiro dos missionários” — inclusive torcedor do Vasco e frequentador do Maracanã com a família.
Compositor, arranjador, escritor, compilador e editor, Bill organizou clínicas de música, ensaiou coros em todo o país e teve atuação marcante em grandes cruzadas evangelísticas — como a Cruzada Billy Graham (1974) no Maracanã. Liderou e impulsionou publicações e projetos musicais ligados à obra batista (com coletâneas, cantatas e materiais didáticos), escreveu por anos em coluna musical e deixou livros que ajudaram gerações a cantar “com entendimento”.
Bill Ichter faleceu nos EUA em 29 de agosto de 2019, deixando um legado que atravessa hinários, coros, ministérios e memórias de fé.
Temos uma biografia completa publicada em nosso site. Visite: igrejabatista.net
#hinologia #musicasacra #batistas hinos louvor historiadamusica memoriabatista
Fonte: Instagram Memória dos Batistas