Fernando Diniz foi expulso após o fim do jogo contra o Corinthians

O Corinthians se sagrou campeão da Copa do Brasil, neste domingo (21), ao vencer o Vasco por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já no fim da partida, o treinador vascaíno Fernando Diniz foi expulso.

O treinador se envolveu em uma confusão nos acréscimos da partida. Diniz deixou a área técnica do Vasco e iniciou uma discussão com jogadores corintianos. O árbitro não pestanejou e aplicou vermelho direto no treinador.

Os melhores momentos recentes vividos pelo Corinthians passam pelos pés de Yuri Alberto e Memphis Depay e não seria diferente neste domingo (21), na decisão da Copa do Brasil. A dupla foi decisiva na vitória do Timão sobre o Vasco, por 2 a 1, e garantiu o quarto título da competição para o clube paulista em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro.

O primeiro gol foi marcado aos 18 minutos do primeiro tempo. Em ótimo lançamento de Matheuzinho, Yuri Alberto aproveitou a hesitação de Léo Jardim, dominou dentro da área e chutou. A bola tocou na trave esquerda antes de entrar: 1 a 0!

Aos 41, o colombiano desequilibrou em jogada individual. Ao se livrar da marcação de André Ramalho, colocou a bola na medida para Nuno Moreira, na segunda trave, empatar: 1 a 1!

O Timão voltou a ficar na frente aos 18 minutos do segundo tempo. O lance começou com Bidon, que driblou Barros e arrancou da intermediária. Em pouco toques – de Matheuzinho para Yuri Alberto e, depois, para Depay -, o holandês se jogou de carrinho para silenciar a maioria cruzmaltina no Maracanã: 2 a 1 para o Corinthians!

Fonte: Itatiaia