Ciente do assédio europeu, Vasco se garante na multa de 80 milhões de euros para negociar Rayan

Ciente do assédio europeu, Vasco se garante na multa de 80 milhões de euros para negociar Rayan

O Vasco já traça seu planejamento pensando em 2026 e nele passa pela permanência do atacante Rayan. No entanto, o jogador está sendo cobiçado por diversos clube do futebol europeu e o clube tenta ‘se blindar’ para uma saída em janeiro

Com contrato renovado, Rayan teve sua multa aumentada de forma substancial no novo vínculo. Sendo assim, por ora, para tirar o camisa 77 de São Januário será necessário desembolsar a multa de cerca de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 518 milhões).

O Vasco acredita que o negócio envolvendo o atacante será por cifras menores, mas o contrato coloca a equipe em boa posição para negociação. O problema maior, segundo avalia o departamento de futebol, é o interesse de gigantes do Velho Continente, o que vai fazer Rayan ter o desejo de se transferir.

Segundo o jornalista Rudy Galetti, especialista em mercado europeu, o Real Madrid-ESP é um dos principais interessados no jogador. Outros clubes que estão na disputa da Liga dos Campeões já sondaram o Vasco e observaram de perto o atleta.

Já o jornal Bild, da Alemanha, afirmou que o Bayern de Munique é outro interessado na joia. No entanto, a multa estipulada impede qualquer tipo de conversa momentaneamente.

Rayan encerrou a temporada com 51 jogos disputados e 20 gols marcados. Somente Pablo Vegetti, com 27 gols, marcou mais que o camisa 77 pelo Cruzmaltino.

Fonte: Itatiaia