Vasco oferece US$ 1,5 milhão parcelados por 70% dos direitos de Saldivia e Colo-Colo fará contraproposta, diz imprensa chilena

Vasco oferece US$ 1,5 milhão parcelados por 70% dos direitos de Saldivia e Colo-Colo fará contraproposta, diz imprensa chilena

O Colo Colo continua a reforçar o seu plantel para 2026, anunciando novas contratações, mas também negociando saídas. Um dos jogadores próximos de deixar o Estádio Monumental é Alan Saldivia, que aguarda uma resposta do Blanco y Negro relativamente à última proposta.

Segundo informações apuradas pelo En Cancha, o Cruz Maltino apresentou uma proposta de 1,5 milhões de dólares por 70% dos direitos do defesa uruguaio. Embora este valor seja inferior aos 3,5 milhões de dólares que esperavam receber, não o consideram uma má forma de angariar fundos.

O defesa poderá deixar o Colo Colo nos próximos dias.

Mas há um detalhe que desagrada ao Blanco y Negro: o método de pagamento. O Vasco da Gama quer que a transferência seja totalmente paga em mais de duas prestações, o que não convenceu o Colo Colo, que considera que não é um bom negócio a longo prazo.

Obstáculos para a finalização da transferência

Por esse motivo, o clube não respondeu à oferta enviada, pois está trabalhando em uma que satisfaça ambas as partes, mas principalmente o Colo Colo. Espera-se que o clube entre em contato nos próximos dias para tentar fechar o negócio, mas com novas condições.

Quanto ao jogador, sua intenção é deixar o Colo Colo a todo custo nesta janela de transferências. Embora seja extremamente grato ao clube, ele acredita ter atingido o auge em Macul e que este é o momento perfeito para dar um salto qualitativo em sua carreira.

Além disso, o uruguaio já conversou com Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama. Ele expressou o desejo de tê-lo na equipe no próximo ano, afirmando que ele desempenharia um papel importante, pois acredita que Saldivia é a peça que falta para alcançar solidez defensiva.

Enquanto tudo isso acontece, o Colo Colo busca um substituto para ele, e entre as opções está o argentino Óscar Salomón, que teve uma temporada positiva no Platense e deve retornar ao Boca Juniors, clube detentor de seus direitos.

“É hora de ele ir para outro time.”

Várias pessoas comentaram sobre o futuro de Alan Saldivia no Colo Colo, mas Gabriel Mendoza ofereceu a opinião mais perspicaz. Assim que o rumor de sua possível saída surgiu, ele conversou com o En Cancha e revelou sua posição sobre o futuro da carreira do jogador.

“Ele teve uma temporada ruim, mas quando está em boa forma, é um pilar na defesa. Mas isso não apaga o fato de que, pelo que podemos ver, ele não está focado no Colo Colo. Parece que ele está pensando mais no próximo clube do que no que está vivenciando conosco, o que acaba afetando bastante a equipe”, começou.

Ao mesmo tempo, aconselhou-o a não agir precipitadamente: “Às vezes, a vontade de sair é tão forte que decisões apressadas são tomadas. Isso acaba com jogadores retornando ao futebol chileno no ano seguinte. Ele precisa analisar cuidadosamente a proposta e ter certeza de que terá tempo de jogo; caso contrário, se perderá onde quer que vá.”

Concluindo sua análise, ofereceu uma perspectiva um tanto emotiva sobre sua saída, pois acredita que ele realmente personifica o que o Colo Colo representa.

“Chegou a hora de ele seguir para outra equipe. Embora não haja um momento exato, este parece ser o ideal. Sua ausência será sentida. Ele é um jogador que entendia o que significa ser um Cacique, tanto dentro quanto fora de campo”, concluiu.

Fonte: En Cancha/Tradução Google