Vasco faz acordo com o Nova Iguaçu e fica em definitivo com João Vitor, com divisão dos direitos econômicos

Vasco faz acordo com o Nova Iguaçu e fica em definitivo com João Vitor, com divisão dos direitos econômicos

Venê Casagrande @venecasagrande

O Vasco acertou a aquisição em definito de João Victor, o Mutano. O acordo foi fechado nesta segunda-feira com o Nova Iguaçu, clube que ele pertence (estava emprestado ao Vasco até junho deste ano).

O combinado é: o Cruz-maltino não paga nada por João Victor e faz parceria com o Nova Iguaçu na divisão de direitos econômicos: 50% para cada clube. Porém, há metas contratuais que, se foram batidas, o Vasco será obrigado a comprar mais percentual do jogador.

Mutano, como é chamado, tem se destacado neste início de Estadual não só pela qualidade técnica, mas também pela versatilidade (atuando improvisado na lateral esquerda mesmo sendo um ponta direita).

Foto: Matheus Lima / Vasco

Fonte: X do jornalista Venê Casagrande/SBT

Vasco faz acordo com o Nova Iguaçu e contrata João Vitor em definitivo

O Vasco chegou a um acordo com o Nova Iguaçu e contratou o atacante João Victor, o Mutano, que tem sido utilizado como lateral-esquerdo por Fernando Diniz. O jogador de 20 anos estava emprestado pelo clube da Baixada Fluminense.

Mutano chegou ao Vasco em 2024, emprestado pelo Sub-20 do Nova Iguaçu. O clube de São Januário não precisará pagar nada pelo jogador neste momento. Houve uma divisão de direitos econômicos, com 50% para cada clube. No entanto, há metas previstas no contrato que, caso sejam batidas, a direção vascaína terá que pagar bônus ao Nova Iguaçu.

João Victor ganhou moral com Fernando Diniz neste início de Carioca. O jogador é um atacante de lado de origem, preferencialmente pelo lado direito, mas tem sido utilizado como lateral-esquerdo. O treinador gostou da personalidade do atleta nos dois jogos.

O contrato de empréstimo de João Victor com o Vasco ia até junho deste ano. Ele estreou no profissional do clube no jogo contra o Nova Iguaçu, ao entrar na vaga de Victor Luís na lateral esquerda.

Fonte: ge