Cuiabano é apresentado: ‘O que me fez vir para o Brasil, voltar para o Vasco, foi o projeto que apresentaram’
– O que me fez escolher o Vasco. Foi a única proposta oficial aqui do Brasil. Teve especulação sim, mas a única proposta oficial foi do Vasco. O projeto que eles apresentaram, fiquei muito feliz. Eu e minha família decidimos voltar. Fiquei ansioso para estar aqui. Não foi fácil, negociações de três semanas, muito difícil. Agradeço ao Admar e staff do Vasco. Tomara que seja um ano de sucesso para a gente.
Cuiabano foi regularizado no BID nesta segunda-feira e pode fazer sua estreia pelo Vasco contra o Bahia, pela terceira rodada do Brasileirão, em São Januário.
O jogador assinou com o clube de São Januário no último sábado. O lateral chegou ao clube por empréstimo junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, até o fim desta temporada, com opção de compra que estenderá o vínculo até dezembro de 2030. A opção é estipulada em 10 milhões de euros.
– O que me fez vir para o Brasil, voltar para o Vasco, foi o projeto que apresentaram. Eu e minha família ficamos contentes com o projeto. Pensamos que era o melhor momento para voltar ao Brasil. Cheguei no meio da temporada, ia ser um pouco difícil jogar lá no Nottingham Forest. Estou muito feliz no Vasco – afirmou o jogador.
Veja outras respostas do lateral:
Volta ao Brasil
– Lá na Europa é meio de temporada. Um pouco mais difícil um atleta chegando do Brasil, eu estava de férias. Difícil se adaptar. Todo jogador que sai do Brasil para lá demora na adaptação, eu como lateral-esquerdo é ainda mais difícil. Eu queria voltar e estou muito feliz aqui.
– Recebi mensagens, sim. Do Robert Renan, tanto que saiu na imprensa. Ele falou: “e aí, cara. Vai vir?”. Falei: “ainda está resolvendo, mas tomara que sim”. O Tchê Tchê também me mandou mensagem. Eu estava tão ansioso quanto eles por esse momento. Agora estou e aqui – afirmou.
Relação com o Botafogo
– Sou grato ao Botafogo, tenho um carinho enorme. Mas agora estou vestindo a camisa do Vasco. Espero fazer história. Para mim não chegou nada (proposta). Estou feliz aqui e isso que importa.
Posicionamento no esquema de Diniz
– Depende do professor Diniz, de passar a opção tática. O dia a dia, ir treinando, se adaptando. Vai ser algo novo para mim. Posso evoluir como atleta. Espero cada vez mais melhorar com o professor
Sentimento de assistir ao clássico contra o Botafogo
– Fui no jogo domingo. Foi uma sensação única de estar a favor do Vasco. A torcida foi inexplicável. Estava chovendo e a torcida apoiando. Me encanta a torcida ser o nosso 12º jogador. Que o nosso grupo possa ter força e que com eles a gente possa conquistar os nossos objetivos.
Possível retorno à Europa
– Projeto dar sequência no Vasco, fazer um excelente ano no Vasco. E todo jogador sonhar em jogar na Europa em alto nível. Sou um desses, sonho em voltar a Europa e ter oportunidades. Meu primeiro foco é no Vasco. Que eu possa ter um ano de excelência.
Disputa por vaga na lateral
– A disputa é sadia, no dia a dia. Isso tem que deixar para o professor Diniz. Quem estiver no melhor momento, o professor Diniz vai escalar.
Características
– Sou um lateral bem ofensivo, gosto de atacar o último terço, fazendo gol, dando assistência. Conquistando (título) penso sim em fazer a cruz de malta na cabeça.
Relação com o Diniz
– Papo com o professor Diniz no decorrer da negociação não teve. Mas quando cheguei ele conversou comigo. Ele me agradeceu e eu agradeci. Vamos trabalhar para estar apto.
Fonte: ge