Mestre-sala e porta-bandeira da Viradouro não usarão fantasias com referência ao Vasco no desfile da Sapucaí
O carnavalesco Tarcísio Zanon explica que as referências são os centenários dos dois clubes, que motivaram enredos na Sapucaí. Em 1995, a Estácio de Sá desfilou com o enredo “Uma Vez Flamengo…”, ano em que a bateria da escola era comandada por Ciça.
Já em 1998, foi a vez da Unidos da Tijuca homenagear o Vasco da Gama (“De Gama a Vasco, a Epopéia da Tijuca”). E Ciça era o responsável por comandar os ritmistas da Pura Cadência. Por isso, alas do desfile da Viradouro terão as cores dos dois times cariocas neste ano.
Neste pré-carnaval, no minidesfile da Viradouro — realizado em novembro durante evento promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) na Cidade do Samba — o casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho e Rute desfilou com roupas em referência ao Vasco, já dando o tom da homenagem.
Mas Tarcísio Zanon garante que, no desfile oficial, o casal terá outra fantasia, sem referência ao cruz-maltino. A escola é a terceira a desfilar na segunda-feira de carnaval, 16 de fevereiro, depois de Mocidade e Beija-Flor.
Fonte: O Globo