A FERJ divulgou nesta terça-feira (17) os horários e dias dos jogos das semifinais entre Vasco e Fluminense e Flamengo e Madureira. Entretanto há um grande problema: a federação carioca marcou os dois primeiros jogos da semifinal para o domingo, dia 22 de fevereiro. O clássico para as 18h (de Brasília), com local “a definir”, e o duelo entre o Rubro-Negro e Tricolor Suburbano às 20h30, no Maracanã.
A questão é que o primeiro jogo da semifinal é com mando do Vasco da Gama. O Flamengo atuará contra o Madureira no Maracanã. Visto que São Januário não recebe a liberação do BEPE para clássicos que não sejam contra o Botafogo, o Cruz-Maltino se vê forçado e obrigado a mandar a primeira partida no Nilton Santos, o que gerou extremo incômodo na diretoria vascaína, segundo apurou o #CanaldoPedrosa.
O cenário é claro, já que o Cruz-Maltino é proibido de jogar na própria casa e não poderia mandar a semifinal no Maracanã. Pelo Vasco, o clube gostaria que o duelo fosse em São Januário. Em ordem de prioridade, jogaria tranquilamente no sábado (21), no Maracanã, porém, com as datas definidas pela federação junto à detentora de direitos de transmissão, isso se torna impossível.
Um detalhe interessante é que o argumento de que jogos de grandes cariocas não podem acontecer no mesmo dia, em horários próximos, por não haver efetivo de segurança é constantemente utilizado pelo BEPE. Com os horários o datas definidas pela FERJ, é provável que o Flamengo jogará no Maracanã pouco depois de Vasco e Fluminense, torcidas rivais, atuarem no Nilton Santos, em uma distância de menos de 10 quilômetros.
Apoio: @KTO_brasil
Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa/CazéTV