Menos de uma semana após o quarto rebaixamento à Série B, o Vasco tenta iniciar sua recuperação já no Campeonato Carioca. Estreia nesta quarta-feira, às 21h, em São Januário e faz confronto de origem lusitana com a Portuguesa, da Ilha do Governador.
Apesar de já ter anunciado e apresentado Marcelo Cabo como treinador, o Vasco começa a competição sob a orientação de Diogo Siston, técnico do sub-20. Onze pratas da casa que estavam no elenco profissional formam o grupo nas duas primeiras rodadas ao lado de 20 garotos convocados da categoria júnior.
Nesta fase da competição, não há o uso do VAR.
Tempo Real: o ge acompanha os lances da partida.
Vasco – técnico Diogo Siston
O Vasco estreará com um time de crias da base. Durante a semana, Siston trabalhou um time mesclando promessas do sub-20 com atletas que estavam no grupo profissional até então comandado por Vanderlei Luxemburgo. Eles serão maioria. Apenas MT e João Pedro, que fizeram parte do grupo campeão carioca, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil da categoria júnior, devem ser titulares.
Time provável: Lucão; Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e MT; Caio Lopes, Juninho, João Pedro e Gabriel Pec; Lucas Santos e Tiago Reis.
Quem está fora: Riquelme (machucado).