Juniores: Com 2 gols de Arthur Sales, Vasco vence a Chapecoense por 2 a 0 na estreia do Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama venceu a Chapecoense por 2 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20. O autor dos gols vascaíno foi o atacante Arthur. Com esse resultado os Meninos da Colina somaram seus primeiros três pontos na competição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Diogo Siston será diante do Botafogo, na próxima quarta-feira (30/06), às 15h, no CEFAT.

O JOGO

O Vasco começou a partida indo para cima da marcação e buscando incomodar a defesa adversária. A primeira investida vascaína veio aos 13 minutos, Vinícius puxou rápido contra-ataque pela esquerda, avançou com liberdade e pouco antes de invadir a área, abriu a jogada para Arthur na direita. O atacante vascaíno invadiu a área, chutou cruzado procurando um companheiro para completar e a bola acabou se perdendo pela linha de fundo.

Aos 16, JP Galvão avançou pela direita, levantou a cabeça e cruzou na área. A bola encontrou Figueiredo, que subiu no meio da marcação e cabeceou firme. Porém a finalização acabou parando na boa defesa do goleiro adversário. Aos 22, o goleiro Pablo achou um belo lançamento para Figueiredo, que apenas raspou de cabeça para trás e achou Arthur. O camisa 11 avançou com liberdade, invadiu a área e com um toque sútil deslocou o goleiro adversário: VASCO 1 a 0.

Aos 26, Caio Eduardo achou um bom passe enfiado para Figueiredo. O atacante vascaíno ganhou da marcação, invadiu a área e finalizou com força, a bola acabou ficando nas mãos do goleiro. Aos 38, JP Galvão recebeu pelo meio e abriu na direta para Marlon Gomes, o camisa 10 vascaíno chegou cruzando para a área. A bola desviou na marcação e encontrou Figueiredo, o atacante vascaíno emendou um voleio e a bola acabou saindo rente ao travessão.

O Vasco retornou para a segunda etapa com a mesma postura ofensiva apresentada nos primeiros 45 minutos. A primeira chegada vascaína veio aos 5 minutos, Arthur cobrou falta da entrada da área e mandou com força no canto do goleiro. A bola tomou o rumo perfeito e estufou a rede adversária: VASCO 2 a 0. Aos 11, JP Galvão avançou pela direita, chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Figueiredo se livrou da marcação e chegou finalizando de primeira, a bola acabou saindo raspando a trave se perdeu pela linha de fundo.

Aos 31, Arthur avançou pela direita, tabelou com Caio Eduardo e avançou até a linha de fundo. O camisa 11 abriu para Marcos Dias na entrada da área, o atacante vascaíno girou para cima da marcação e abriu em Vinícius que entrava livre pela direita. O camisa 7 entrou de frente para o goleiro e acabou finalizando em cima do adversário.

Escalação do Vasco: Pablo, JP Galvão (Saulo), Menezes, Zé Vitor e Julião; Rodrigo, Caio Eduardo (Diego Fernandez) e Marlon Gomes; Arthur (Vinicius Gabriel), Vinícius (Juan) e Figueiredo (Marcos Dias) – Técnico: Diogo Siston

VÍDEO

 

admin

COMENTAR