Os vencedores e perdedores na Série A até agora

Apesar do entusiasmo que um grande torneio traz, com a Copa América em pleno fluxo, após seu adiamento no ano passado – a campanha do Campeonato Brasileiro Série A de 2021 também está em andamento.

O Flamengo é o atual campeão e é novamente o favorito para o título, de acordo com a casa de apostas online. Já vimos as primeiras baixas gerenciais da temporada e, nesta fase inicial, já houve alguns choques. Depois de três partidas para a maioria, quem fez o começo mais brilhante, e quem tem que se destacar? Continue lendo para saber.

Fortaleza

Fortaleza teve um tempo tórrido na Série A na última temporada – evitando o rebaixamento para a segunda divisão no saldo de gols, com um 16º lugar. Mas sob o comando do novo técnico Juan Pablo Vojvoda, que foi nomeado no mês passado, eles passaram a ganhar seu Campeonato Estadual, o Campeonato Cearense, e começaram voando para a campanha da Série A desta temporada.

Com um recorde de 100% até o momento – tendo jogado três partidas e vencido três – há um longo caminho a percorrer, mas eles já bateram os vice-campeões da última temporada – o Internacional 5-1, e certamente vão tirar a confiança disso.

Athletico-PR

O Athletico-PR, que só conseguiu terminar a última campanha no meio da tabela, o que foi suficiente para garantir um lugar na fase de grupos da Copa Sul-Americana para esta temporada, também tem três vitórias em tantos jogos.

O clube foi coroado campeão de seu Campeonato Estadual, o Campeonato Paranaense, pela terceira temporada consecutiva, no mês passado. No entanto, na Série A, eles tiveram uma corrida bastante fácil, enfrentando duas das equipes recém promovidas na América Mineiro e Juventude – e há testes mais difíceis por vir.

São Paulo

São Paulo continuou onde parou a última campanha – e isso é ruim. Tendo ficado no topo da Série A durante sete partidas no final da temporada, as rodas caíram. Sob Fernando Diniz e mais tarde Marcos Vizolli, o São Paulo pôde vencer apenas duas vezes em 11 partidas – acabando por cair para quarto na classificação geral.

Agora sob a orientação de Hernán Crespo, eles ainda não venceram uma partida – empatando seu jogo de abertura contra o Fluminense e perdendo para o Atlético Goianiense e Atlético Mineiro, antes de outro empate contra os novos rapazes Chapecoense, mais recentemente. O chefe argentino teve sucesso na última temporada em seu país natal, guiando o Defensa y Justicia ao título da Recopa Sudamericana – e espera que a sorte de seu clube atual mude em breve.

Internacional

Tem sido um saco misto para o Internacional – com três partidas disputadas, eles ganharam uma, empataram uma e perderam duas até agora. Inconsistências também provaram ser sua última derrota na última campanha, e eles precisarão dar a volta por cima se quiserem disputar o título novamente. Tendo liderado no topo da Série A com dois jogos a menos, eles perderam para o Flamengo em seu penúltimo jogo, antes de serem detidos pelo Corinthians – o que significa que o primeiro embrulhou o título, por um ponto solitário.

As novas equipes promovidas sentiram a força de jogar na primeira divisão do futebol brasileiro – com três dos quatro clubes: Chapecoense, Cuiabá e Juventude conseguiram ainda garantir uma vitória. O América Mineiro finalmente saiu da marca com sua vitória apertada por 1×0 sobre o Internacional.

admin

COMENTAR