APÓS ELIMINAR O VASCO NA COPA DO BRASIL, SÃO PAULO DÁ PASSO IMPORTANTE POR VAGA NA LIBERTADORES

O São Paulo vem disputando várias frentes ao longo do ano de 2021. Após a disputa do Paulistão de 2021, a equipe agora encara (com altos e baixos), três competições importantes e simultaneas. Com um elenco recheado de estrelas e, incluindo claro, Daniel Alves, que foi campeão olímpico, com a seleção brasileira em Tóquio de 2020, o time eliminou, na última quarta-feira, o Vasco da Gama, em jogo polêmico, após confusões com a arbitragem e um placar agregado de 4 x 1 sobre o clube de São Januário, que, neste ano amarga a segunda divisão do Brasileiro.

Não bastasse isto, o clube também conseguiu segurar o Palmeiras, o atual campeão da Libertadores, nesta terça (10/08). O time até saiu na frente, mas deixou o rival empatar no Choque-Rei. Com o resultado, o São Paulo precisará vencer o rival. Um empate por um gol leva a disputa para as penalidades. Já um empate sem gols, por conta do gol qualificado, dá direito à vaga ao Palmeiras. Um empate por 2 ou mais gols, dá direito ao São Paulo disputar a próxima e decisiva fase da Libertadores da América.

Já a outra competição que o clube disputa, o Brasileirão, aí as coisas não vão tão bem. O SPFC tem apenas 15 pontos em 15 jogos, com apenas 3 vitórias. Entretanto, venceu sua última disputa, mas deve vir com time misto para a próxima rodada do campeonato.

Goleiro do São Paulo erra e time cede o empate ao Palmeiras

Em um jogo movimentado, o São Paulo até saiu na frente. Com gol do volante Luan, o time que agora expõe a SPORTSBET como patrocinador principal (assim como outros clubes, como o Southampton da Inglaterra), saiu na frente, mas viu seu goleiro falhar em um lance defensável.

Tiago Volpi levou o gol de Patryck de Paula, em uma falta considerada ‘defensável’ e ainda reclamou com seus companehiros da defesa. Segundo o site do GE, o goleiro levou nota 4,5 de 10 pontos, por causa da falha.

Já, por outro lado, Daniel Alves era um dos atletas mais aguardados do elenco. Após a disputa das Olimpíadas, o Lateral Direito fez declarações polêmicas sobre o Tricolor e a torcida não gostou muito. O atleta já sofre pressão e pode voltar para a Espanha ainda no final desta janela, que se encerra dia 31 de agosto. Outra vulnerabilidade do time foi o ataque. Rigoni e Pablo fizeram um jogo muito aquém e foram criticados pela imprensa após o final da partida.

São Paulo tem agenda apertada em agosto

O time, que disputa 3 competições em paralelo, agora vê um final de mês bem agitado. Para tentar escapar do Z4 no Brasileirão, o São Paulo terá pela frente 3 adversários diretos pelo descenço. Sport Recife, Grêmio e Juventude nos próximos dias, antes ainda do final do mês. Já pela Libertadores, a disputa fora de casa contra o Palmeiras (jogo da volta), acontecerá na próxima terça (17/08) e o time precisa vencer para se qualificar à próxima fase da competição.  A Libertadores, aliás, é considerada competição-chave para a diretoria do São Paulo que, desportivamente, sonha com a conquista da taça das Américas.

E não acabou, o time ainda disputa, após eliminar o Vasco, a Copa do Brasil, competição mais rentável do calendário nacional. O rival do São Paulo foi definido em sorteio e será o Fortaleza, time que vem se destacando na disputa do Campeonato Brasileiro e, até bateu o Palmeiras fora de casa na última rodada. A disputa contra o time nordestino, em seu jogo de ida, acontece no dia 25 de agosto, no Morumbi. A próxima data do confronto já será no mês de setembro.

Setembro também pode ser cheio

Caso passe nas duas competições. o time também terá um setembro repleto de jogos. Por outro lado, a preocupação da diretoria e do DM (departamento médico) é com as lesões. O time aguarda a volta de Eder e Luciano, mas já viu, além destes dois atletas, Benítez, Arboleda, Miranda entre outros, que se lesionarm ao longo da temporada. A idade média dos jogadores também preocupa especialistas. por exemplo, Daniel Alves, por menor que tenha sido o histórico de lesões, deve ser poupado em alguns jogos, evitando desgaste muscular.

Benítez aliás (que a torcida vascaína se lembra bem), desde que voltou a estar disponível no elenco, nunca mais foi o mesmo. O jogador, inclusive, nem participou do jogo da Libertadores contra o Palmeiras, ficando como opção no banco.

 

admin

COMENTAR