MERCADO DA BOLA: CUIABÁ NÃO DEVE LIBERAR ZAGUEIRO E VASCO BUSCA OUTROS DOIS NOMES

O Vasco busca a contratação do zagueiro Walber, do Athletico-PR e que atualmente está emprestado ao Cuiabá. Embora o atleta ainda não tenha sido utilizado na Série A 2021, o clube mato-grossense não pretende liberá-lo por dispor de apenas quatro jogadores da posição no elenco – os outros são Paulão, Marllon e Anderson Conceição. A informação do interesse em Walber foi publicada primeiramente pelo Esporte News Mundo e, posterioremente, confirmada pelo ge.

Sua última partida foi disputada em 28 de abril, na semifinal do campeonato estadual, contra o Dom Bosco. Embora ainda existam conversas para que Walber defenda o Vasco, diretoria do Cuiabá e o treinador Jorginho não são favoráveis à liberação.

Além de Walber, o Vasco conversa com outros dois nomes para outros setores. A posição mais carente no momento é a lateral esquerda, ocupada pelo destro Zeca – Riquelme é o reserva imediato, e MT foi improvisado na função em algumas partidas desde o início do ano.

Natural de Rio Tinto-PB, Walber, que está emprestado ao Cuiabá até o final do ano, tem contrato com o Furacão até dezembro de 2023. Destro e de 1,86m, o paraibano teve sua participação mais efetiva em uma competição nacional no passado, quando foi titular do Guarani durante a campanha da Série B.

Chegou ao Bugre em julho, participou de três jogos do Campeonato Paulista e de 33 da Série B. Pelo Cuiabá, entrou em campo somente no Mato-Grossense e uma partida pela Copa do Brasil, somando 10 partidas no total.

Fonte: ge

admin

COMENTAR