VASCO VAI SUBIR? Oito erros individuais e coletivos custaram 13 pontos ao Vasco na Série B; confira

O erro de Vanderlei no empate com o Brasil-RS não foi o único que comprometeu resultados do Vasco na Série B. Até a 22ª rodada do campeonato, o time somou oito falhas individuais e coletivas, que culminaram em empates e derrotas. Um custo de 13 pontos desperdiçados. O levantamento é do Espião Estatístico.

A situação fez Lisca subir o tom de cobrança. Até porque, em um exercício de imaginação, com mais 13 pontos, o Vasco teria 47 e seria líder do torneio. Segundo o técnico, a ordem agora é “erro zero”. Como? Principalmente, conversando:

– Temos que manter a cabeça no lugar e trabalhar as situações. É muita conversa e ser bem assertivo. Temos que ter erro zero nos próximos jogos porque estamos em estado de emergência, e os erros nos atrapalham demais na busca dos resultado. Nós não podemos mais errar. Não adianta errar e pedir desculpas, dizer “eu errei”. Não podemos mais entregar gols como vem acontecendo.

Desde que o treinador assumiu o comando do Vasco, o time cometeu três erros. Dois individuais e um coletivo. O restante foi ainda na gestão de Marcelo Cabo. Só um equívoco não comprometeu o resultado: o gol contra de Ernando contra o Brasil-RS, no primeiro turno.

– Nenhum erro é de propósito, nenhum jogador entra ali para errar. Os erros acontecem durante a partida. Infelizmente, para nós, em lances capitais do adversário. A solução vem na conversa. No comprometimento dos jogadores e na alternância dos jogadores, vamos estudar para minimizar isso e diminuir essa sequência de erros individuais que atrapalham – comentou o treinador.

Em nono lugar com 32 pontos, o Vasco enfrenta o Avaí, neste segunda-feira, em Florianópolis. A equipe catarinense tem 34 pontos e está em oitavo. O Vasco tem seis pontos a menos do que o Goiás, o último integrante do G-4.

Os erros do Vasco na Série B

Vasco 0 x 2 Operário-PR

– Falha de Zeca, que sai jogando errado, e Leandrinho marca.
– Falha de Andrey, que erra o passe antes do gol de Ricardo Bueno.

Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco

– Gol contra de Ernando.

Vasco 0 x 2 Avaí

– Falha de Léo Matos, que rebate mal cruzamento e dá presente para Getúlio marcar.

Coritiba 1 x 1 Vasco

– Léo Gamalho cabeceia em cima de Vanderlei, que deixa a bola entrar.

Remo 2 x 1 Vasco

– Falha de Zeca, que abandonou Renan Gorne, e o atacante do Remo marcou o gol.
– Falha da defesa, deixando Romércio livre para cabecear.

Vasco 1 x 1 Brasil de Pelotas

– Gol do Brasil começa com passe errado de Vanderlei.

admin

COMENTAR