VASCO NÃO SOBE! VEJA OS 5 MOTIVOS QUE O TORCEDOR TÊM PARA NÃO ACREDITAR NO ACESSO À SÉRIE A

A situação do Vasco da Gama é dramática e só um milagre salvaria o time de São Januário de seu pior ano desportivo em 123 anos de história. Um time que foi montado por Marcelo Cabo e Alexandre Pássaro que se mostrou ineficiente, conquistou uma quinta posição do Carioca e os dirigentes e treinador acreditavam que isto seria suficiente para subir de divisão da série B para a Série A. Detalhe: NA série B mais disputada da história.

O Resultado se mostrou agora: O VASCO NÃO SOBE MAIS. Ao menos, a lógica nos informa isto. O clube teria que fazer algo que não faz há mais de 20 anos para poder reverter esta situação. Quem tem fé, como o torcedor mais animado, ainda pode acreditar, mas as chances são extremamente irrisórias. Um trabalho extremamente mal feito, condenado por muitos críticos de futebol, acabará em empurrar o clube, um pouquinho mais, para baixo do fundo do poço, pois no fundo, já se encontrava desde o início do ano, quando foi rebaixado para a série B.

Veja, porém, os cinco motivos que fazem com que, o torcedor mais racional, não acredite no acesso À Série B de 2022. Aliás, ninguém gostaria de ver as notícias do Vasco na segunda divisão, mas isto parece inevitável.

Contra todos e contra ninguém – erros individuais incessantes

O time comete muitos erros individuais que vão custar a série A de 2022 e mais de R$80 milhões. E olha que nem torcida tinha nos estádios para pressionar os jogadores. A coisa é tão ruim para o lado do Vasco que, só de erros claros, individuais e gols que foram marcados no fim dos jogos, tirando pontos do clube, somariam, na tabela, 15 pontos ao Machão da Gama. Só nos dois últimos jogos, as falhas individuais e os gols no final do jogo, roubaram 4 pontos cruciais do Vasco. Assim não sobe! Tem que fazer 3 ou 4, pois é certeza de levar um ou dois jogos.

Time não engrena

Nem mesmo com a troca de treinadores o Vasco vence. Diniz assumiu o time, sem dúvidas, melhorou o futebol, mas o azar que o Vasco vive, além dos erros de arbitragem, não fazem o Vasco engrenar. Em nenhuma vez nesta série B, ou nos últimos 2 anos, o Vasco conseguiu três vitórias seguidas. CInco vitórias seguidas então, fizemos um levantamento, nem se tem registro disto. O Botafogo, por exemplo, somou neste final de semana, sua quinta vitória seguida. Resultado? Acesso quase garantido. Infelizmente, este não é a perspectiva que o time dá ao torcedor.

Sem peças de reposição /Contratações equivocadas.

Não é mistério para ninguém que o Vasco não tem um goleiro que se encaixe no jogo de Diniz. Vanderlei ainda assim, vem falhando insistentemente, e a torcida já não tem mais nenhuma confiança nele. Lucão, pior ainda. Voltou a falhar e foi vetado. O terceiro goleiro, Halls é inexperiente, apesar de jogar bem com os pés, teve uma pequena chance, mas não deve mais jogar pelo Vasco.

A zaga é muito fraca. Castán é um grande zagueiro, mas mostra que cansa muito no final. Aliás, o condicionamento do time é ruim. Ricardo Graça é muito criticado pela quantidade de falhas. E quando um zagueiro ou goleiro falham, é gol na cerca. Não é atoa que estamos falando da quarta pior defesa do campeonato.

A Lateral esquerda do Vasco tem Riquelme e Zeca. Riquelme, muito franzino, acaba sofrendo com o futebol pegado da série B. Já Zeca, joga de pé trocado e não vem rendendo nem 1/3 do que já jogou no Inter. Posição que o Vasco não tem alternativas.

Os atacantes de velocidade não rendem e nem John Sanchez, que foi recentemente contratado, não conseguiu entrar um minuto sequer. Muita gente já desconfia que foi mais uma contratação errada do Vasco.

Por fim, várias contratações completamente equivocadas feitas por Pássaro. Dentre elas  Michel e Rômulo, que deveriam resolver a questão da primeira volância no Vasco e até hoje não o fizeram. Aliás, Michel está novamente machucado e Rômulo não conseguiu ser o jogador de 2011.

Arrogância e o silêncio da diretoria /erros de arbitragem

Ninguém fala no Vasco. Um silêncio que desagrada o torcedor.  Além disto, existe apenas o Pássaro como responsável pelo futebol e ele já se mostrou fraco. Há notícias que circulam nos bastidores que ele é ‘detestado’ no departamento por ser ‘turrão’ e não ouvir opinião de ninguém. Se é verdade, não sabemos, mas, de fato, o Vasco não é mais aquele clube que dá abertura e que se pronuncia. Salgado, nunca diz nada nos momentos mais importantes.

O futebol do clube parece que se ‘contaminou’ com esta máxima e hoje, ninguém dá as caras e assume as responsabilidades. O único que ‘gritou’ foi Andrey e acabou sendo elogiado. Mas a mordaça parece imperar no clube. Pode ser ‘impressão’ mas o Vasco passou a ser odiado, até mesmo pela arbitragem. Isto não justifica, a arbitragem brasileira é fraca, injusta e erra demais. Por outro lado, parece que não gostam do clube. Quem disto isto foi Flávio Dias do canal Atenção Vascaínos.

10 vitórias em 14 jogos

O Vasco teria que fazer uma campanha de Bayern de Munique na Bundesliga, ter um aproveitamento que nem mesmo o Galo tem na série A para poder subir. E os últimos jogos não mostram que o time pode ‘deslanchar’. Confira abaixo as probabilidades de título, acesso e rebaixamento do Vasco de acordo com os diferentes sites especializados nesse tipo de previsão.

Chance de Gol

Título: 0,01% Acesso: 2,3% Rebaixamento: 0,8%

Infobola

Título: Não calcula Acesso: 3% Rebaixamento: 2%

Probabilidades no Futebol/UFMG

Título: 0,039% Acesso: 3,0% Rebaixamento: 1,6%

Entretanto,  VASCO SOBE? VEJA OS 5 MOTIVOS QUE O TORCEDOR TÊM PARA ACREDITAR NO ACESSO À SÉRIE A

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

admin