FERNANDO PRASS E ZÉ RICARDO VOLTAM AO VASCO

O Vasco desistiu de contratar Ricardo Gomes e viu Anderson Barros ficar mais longe após a conquista da Libertadores pelo Palmeiras. Com a disputa do Mundial em fevereiro, o dirigente não deixará o clube paulista. Com isso o Cruz-Maltino precisou corrigir a rota, mas o perfil dos profissionais que estão em pauta segue mantido.

Para o lugar de Ricardo Gomes, o Vasco quer Fernando Prass. O ex-goleiro, campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2011, está se preparando para assumir um cargo de gestão. Ele é visto com bons olhos por ter experiência e conhecimento sobre o que representa o Cruz-Maltino, sendo cotado para o cargo de coordenador técnico. A relação é boa, tanto que o Fernando Prass visitou o CT Moacyr Barbosa no início do mês passado.

Já para CEO, cargo oferecido para Anderson Barros, o Vasco aposta na mesma receita, um dirigente que seja experiente e conhecedor de São Januário. Os nomes que estão em pauta são os de Paulo Pelaipe, informado primeiro pelo “Atenção, Vascaínos” e confirmado pelo Jogada10, e de Newton Drummond, conforme apuração da reportagem.

Ambos trabalharam juntos no Vasco em 2018, na gestão de Alexandre Campello. Pelaipe era o diretor de furebol, enquanto Newton era o gerente. Na época deixaram o clube depois de quase um semestre, após o pedido de demissão de Zé Ricardo, que está muito próximo de acertar o seu retorno a São Januário.

Os contatos ainda não foram feitos, mas a tendência é de que aconteça assim que Zé Ricardo seja anunciado. Encorpar o departamento de futebol é uma das prioridades da diretoria do Vasco para a temporada do ano que vem, tendo em vista que Alexandre Pássaro, ex-diretor executivo, ficou sobrecarregado com as demandas do setor.

Paulo Pelaipe é diretor executivo de futebol do Botafogo-SP e fez parte da diretoria do Flamengo em 2019, ano mágico do clube com as conquistas do Campeonato Brasileiro e Libertadores. Já Newton Drummond está sem clube desde que foi demitido do Coritiba, após o clube ter conquistado o acesso para a Série A.

Fonte: Jogada 10

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

admin