Futmesa: Vasco anuncia novos reforços para a temporada 2022

Futmesa: Vasco anuncia novos reforços para a temporada 2022 Terça-feira, 14/12/2021 – 23:12 vascofutmesa

Oficialmente só em janeiro, quando a janela de transferências reabrir no futebol de mesa brasileiro, mas já podemos afirmar:

O MV é nosso em 2022! 💢
#Eleestádevolta
#GigantenasMesas

Chegando jogador novo pra 2022. @fstlima chega pra jogar a modalidade 12 toques. 💢💢💢

Seja bem-vindo!

@faustinholima também chega pra jogar em 2022 na modalidade 12 toques! 💢💢💢

Seja bem-vindo!

Fonte: Instagram Vasco Futmesa

Novo post criado em 15 de Dec de 2021 as 01:47:04

Tal como fez com Rodrigo Caetano, Ricardo Gomes e Jorge Macedo, o presidente Jorge Salgado recuou em mais uma negociação para o departamento de futebol do Vasco: Fernando Prass. O ex-goleiro já havia aceitado oferta para ser coordenador e ficou surpreso com o recuo do dirigente.

O recuo abre espaço para a volta de Eduardo Húngaro, ex-coordenador metodológico da base, que deixou o Vasco em junho para se aventurar no Corinthians com Carlos Brazil. Com a saída de Brazil, o clube paulista estuda nova reforma na estrutura de suas divisões de base. 👉🏻

SIGA-NOS 

Húngaro, ex-treinador do Botafogo na Libertadores de 2014, profissional de confiança de Brazil, teve boa passagem pelo Vasco. E está sem espaço no Corinthians, que agora tem o setor nas mãos do ex-volante Márcio Bittencourt e André Figueiredo (ex-gerente da base do Fortaleza). 👉🏻

Suponho que, aos poucos, os profissionais levados para o Corinthians por Carlos Brazil acabem retornando ao Vasco: Clauber Rocha (supervisor), Siston (treinador), Alexandre Falbo (captação), Erick Gavião (administrativo), Witor Bastos (analista) e Sara Borborema (comunicação).👊

Fonte: Twitter do jornalista Gilmar Ferreira/Extra

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Ex-vascaíno Dedé estaria perto de ser anunciado pelo Botafogo

Ex-vascaíno Dedé estaria perto de ser anunciado pelo Botafogo Terça-feira, 14/12/2021 – 21:28 O zagueiro Dedé, ex-Vasco e Cruzeiro, está perto de ser anunciado como reforço do Botafogo. O jogador realizou exames médicos nesta terça e, se for aprovado, tem grandes chances de ser contratado, informam os repórteres Thiago Franklin, do Canal do TF, e Thiago Veras, da Rádio Tupi, e o “GE”.

Dedé está com 33 anos, não atua desde outubro de 2019 por conta de dores no joelho direito e está sem clube desde julho de 2021, quando rescindiu com o Cruzeiro. Desde 2014, o zagueiro passou por quatro cirurgias – três no joelho direito e um no esquerdo.

Caso seja aprovado nos exames, Dedé vai assinar um contrato de produtividade até o fim do Campeonato Carioca, acrescentou o Canal do TF. Caso agrade, o vínculo poderá ser ampliado.

Currículo de Dedé tem títulos por Vasco e Cruzeiro

Dedé tem dois títulos brasileiros no currículo (ambos pelo Cruzeiro), três Copas do Brasil (duas pela Raposa e um pelo Vasco), três Estaduais (todos pelo Cruzeiro) e um título da Série B pelo Vasco, além de 11 jogos e um gol pela Seleção Brasileira. O zagueiro foi eleito para a seleção do Brasileirão nas edições de 2010, 2011 e 2013.

Fonte: FogãoNet

Novo post criado em 14 de Dec de 2021 as 23:47:05

Com o fim da negociação com Fernando Prass, o Vasco volta ao mercado em busca de um coordenador técnico. Além de procurar por esse profissional, o clube também quer a contratação de um diretor executivo de futebol para chefiar o departamento.

Enquanto os dois gestores não chegam, o Vasco vai conduzindo o futebol com o gerente geral Carlos Brazil, que retornou recentemente ao clube após uma passagem no Corinthians. O executivo, que na primeira passagem chefiava as categorias de base, é quem está à frente das negociações, tendo o aval do técnico Zé Ricardo.

Encorpar o departamento é a aposta do Vasco para não fracassar na próxima temporada. No entanto, essa mudança não será a única. O clube implementou recentemente um Comitê Consultivo, que tem por objetivo assessorar o presidente Jorge Salgado.

Ele será formado por Marcel Kaskus, vice-presidente de esportes olímpicos e paralímpicos, Pedro Seixas, vice-presidente de projetos especiais, Cláudio Cardoso, conselheiro e membro do grupo político Desenvolve Vasco, e Flavio Lopes, conselheiro e membro da Confraria.

A expectativa é de que ele funcione na prática, diferentemente do Comitê Gestor da última temporada, que só serviu na teoria. De fato o Comitê Consultivo está sendo importante nas decisões do departamento de futebol. Essa medida foi uma das que mais foram debatidas junto ao presidente Jorge Salgado, que centralizava todas as decisões da pasta. Agora, o mandatário está disposto a ser mais aberto ao diálogo com os seus pares na diretoria.

Segue a nota do clube quanto ao Comitê Consultivo

O Departamento de Futebol do Vasco está profissionalizado, com as decisões tomadas pelos executivos do Futebol e pela Comissão Técnica. Está sendo implantado um Comitê Consultivo, que tem por objetivo assessorar o Presidente Jorge Salgado em questões referentes à pasta. Fazem parte do Comitê os seguintes membros: Marcel Kaskus, Flávio Lopes, Cláudio Cardoso e Pedro Seixas.

Fonte: Jogada 10

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Novo post criado em 14 de Dec de 2021 as 21:47:05

Em meio a reformulação do elenco para 2022, o Vasco já definiu a saída de dez jogadores que tinham contrato até o fim desta temporada. E um dos próximos que deve ter seu futuro definido é o goleiro Vanderlei. Mas a situação deste atleta é um pouco mais complicada. Por ter uma cláusula de renovação automática em contrato, o Cruz-Maltino ainda avalia qual a melhor saída para a situação, além da nova comissão técnica também analisar se deseja ou não contar com o jogador.

Vanderlei chegou ao Vasco no começo da atual temporada, em abril. No seu contrato foi estipulado um número mínimo de jogos como meta para a renovação automática por mais um ano, o que foi cumprido. Porém, as duas partes ainda avaliam a se a cláusula será “acionada”. Mesmo sem ainda chegar no Brasil, Zé Ricardo já tem feito as avaliações dos jogadores do elenco e participado das decisões sobre dispensas e não renovações. Assim está sendo feito com Vanderlei. Caso a nova comissão técnica entenda que o atleta de 37 anos não é nome ideal para 2022, a direção tentará um acordo para evitar a renovação automática.

Ao mesmo, tempo, os empresários de Vanderlei também avaliam se é interessante para o goleiro permanecer no Vasco. O jogador chegou com status de titular, mas terminou a temporada no banco de reservas de Lucão. Com o fim da Série A na última semana, o mercado de transferências ficou mais agitado. Assim, se aparecer uma boa oportunidade para o goleiro, Vanderlei pode abrir mão da renovação automática que, por enquanto, tem sido apenas uma espécie de carta de segurança para o jogador.

O Vasco ainda tem contrato com o goleiro Fernando Miguel, que foi emprestado ao Atlético-GO. O Dragão quer contar com o jogador e o atleta também quer ficar no clube goiano, mas as partes ainda não chegaram a um acordo.

Até o momento, dez jogadores já deixaram o Vasco neste fim de temporada. O último deles foi o meia Marquinhos Gabriel, que não teve seu contrato renovado. Antes do meia, já saíram: Andrey, Walber, Ernando, Michel, Léo Jabá, Romulo, Germán Cano, Zeca e Morato

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Juvenil: Vasco acerta extensão de contrato com o atacante Erick Marcus até dezembro de 2024

Juvenil: Vasco acerta extensão de contrato com o atacante Erick Marcus até dezembro de 2024 Terça-feira, 14/12/2021 – 14:48 O Departamento de Futebol de Base do Club de Regatas Vasco da Gama segue trabalhando forte no processo de valorização e renovação dos jovens talentos do Cruzmaltino. Nesta terça-feira (13/12), o Vasco assinou a extensão de vínculo do atacante Erick Marcus, do Sub-17, até dezembro de 2024.

Erick foi um dos destaques da categoria na temporada, que chegou nas finais de todas as competições que disputou. O atacante foi artilheiro do time na disputa do Campeonato Brasileiro e importante na conquista do título Carioca. Ele marcou dez vezes pelo Sub-17 em 2021 e é o líder de assistências do elenco, com nove. O Menino da Colina também atuou pela equipe Sub-20, onde balançou a rede em duas oportunidades.

– Estou muito feliz, realizando mais um sonho. Quero agradecer a todos os meus familiares, meus amigos, todos que me apoiam e ao Vasco, que me acolheu desde pequeno e sempre acreditou no meu potencial – disse o jogador.

Fonte: Site oficial do Vasco

Além do contrato em vigor, Leandro Castan tem valores a receber do Vasco; rescisão está sendo negociada

Além do contrato em vigor, Leandro Castan tem valores a receber do Vasco; rescisão está sendo negociada Terça-feira, 14/12/2021 – 15:12 Apesar do vínculo contratual ser até o fim de 2022, Vasco e Leandro Castan discutem encerrar a relação. As partes entendem que não há mais clima para permanência do zagueiro em São Januário, após três temporadas e meia. Apesar da concordância sobre o desgaste ser grande, pendências precisam ser resolvidas para definir o futuro.

O canal Fanático Vascaíno noticiou inicialmente a tratativa de rescisão entre clube e jogador. O ge posteriormente confirmou a informação.

O Vasco conversa com representantes do jogador em busca de um acordo, o que se intensificou após a chegada de Carlos Brazil, novo gerente de futebol. Não é uma equação fácil. Além do contrato em vigor, o clube deve dinheiro ao zagueiro, fruto de salários em atraso e combinações não cumpridas.

A direção do Vasco não comenta o assunto publicamente, mas internamente passou a haver resistência em relação ao nome de Castan. Pares do presidente Jorge Salgado entendem que zagueiro não vem bem há algum tempo. As vaiais durante 90 minutos contra o Remo, na reta final da Série B, foram o estopim.

Além disso, o elenco passa por reformulação após não conseguir o acesso à Série A. Dez atletas já saíram e, internamente, o Vasco avalia que seria importante a saída de Castan, liderança e um dos símbolos do time nos últimos anos. A ideia é dar uma nova cara à equipe, embora o clube ainda não tenha anunciado contratações – exceção ao técnico Zé Ricardo.

Castan tem sido bastante ativo nas redes sociais nos últimos dias. O zagueiro tem postado imagens de sua nova casa em São Paulo, o que aumentaram os rumores sobre uma mudança de ares.

Em fevereiro, após o rebaixamento para Série B, Castan esteve próximo de sair, mas entrou em acordo com Vasco e decidiu ficar para tentar ajudar o time no acesso. Na ocasião, o zagueiro aceitou reduzir seu salário, em troca de um vínculo maior, até dezembro de 2022. Seu antigo contrato acabaria em dezembro deste ano.

Castan chegou ao Vasco em 2018 e logo assumiu protagonismo na equipe. Uma das lideranças do elenco, ganhou a braçadeira de capitão e tem sido um jogador importante e com voz ativa, desde então. Sempre que se manifestou, relatou ter um enorme carinho pelo Vasco. Foram 145 jogos. No entanto, o rebaixamento para Série B e a tentativa fracassada de acesso desgastaram a relação, que parece caminhar para seus últimos capítulos.

Vasco e Castan negociam rescisão de contrato

Fonte: ge

Com concorrência de outros clubes, Vasco não chegou a acordo financeiro com Fernando Prass

Com concorrência de outros clubes, Vasco não chegou a acordo financeiro com Fernando Prass Terça-feira, 14/12/2021 – 15:37 O retorno de Fernando Prass ao Vasco não vai mais acontecer. O clube encerrou as negociações com o ex-goleiro, que seria contratado para ser coordenador técnico. A informação foi divulgada inicialmente pelo Atenção Vascaínos e confirmada pelo Jogada10.

A reportagem apurou que as partes não chegaram a um acerto financeiro. O Vasco negociava com Fernando Prass desde o mês passado, como noticiou primeiro o Jogada10. No entanto, outros clubes também se interessaram pela contratação do ex-goleiro, o que fez a pedida salarial aumentar, fazendo o Cruz-Maltino primeiro recuar e agora desistir.

A negociação com Fernando Prass é mais uma que não terminou com um desfecho positivo. O ex-goleiro entrou em pauta após o Vasco não chegar a um acordo com Ricardo Gomes. Pesou o fato do filho do ex-treinador ser empresário de jogadores do atual elenco, como Miranda e Ricardo Graça.

Além de fracassar na busca por um coordenador técnico, o Vasco também segue sem um diretor executivo de futebol. O Cruz-Maltino tentou Eduardo Freeland, do Botafogo, e Anderson Barros, do Palmeiras, que permanecem nos seus respectivos clubes. A mais nova investida para CEO foi no ídolo Juninho Pernambucano, que vai deixar o Lyon, em janeiro.

O Vasco chegou a ter algumas reuniões com o Juninho e o empresário, apresentou uma proposta, que foi rejeitada pelo ídolo, por conta das filhas, que estão em ano letivo até o meio do ano que vem. Além disso, o ex-meia tem o desejo de seguir carreira como treinador.

Sem diretor e coordenador, o departamento de futebol do Vasco está sendo gerido pelo gerente executivo Carlos Brazil, com o aval do presidente Jorge Salgado e do técnico Zé Ricardo. O Cruz-Maltino já liberou 10 jogadores que não terão contrato renovado. Quanto a reforços, nenhum até o momento foi anunciado.

Fernando Prass foi campeão da Série B e da Copa do Brasil com o Vasco

Fonte: Jogada 10