Profissionais que migraram para o Corinthians com Carlos Brazil devem retornar ao Vasco

Profissionais que migraram para o Corinthians com Carlos Brazil devem retornar ao Vasco Quarta-feira, 15/12/2021 – 12:10 Depois de desistir das contratações de Ricardo Gomes e Fernando Prass para a coordenação técnica, outro nome passa a ser ventilado para assumir a função a partir do próximo ano. Eduardo Húngaro, que atualmente está no Corinthians, é a bola da vez para assumir a posição. A informação inicial foi dada pelo jornalista Gilmar Ferreira e confirmada pelo Vascaino.net, através do repórter Fabio Torres. Húngaro foi levado para o Timão por Carlos Brazil, que retornou para o Gigante da Colina nas últimas semanas e trabalha como gerente geral do futebol.

A proximidade entre os dois pode ser fundamental para as negociações evoluíram nos próximos dias. O jornalista ainda explica que a tendência é que os profissionais contratados por Brazil para o Corinthians devem retornar para o clube – Glauber Rocha (supervisor), Siston (treinador), Alexandre Falbo (captação), Erick Gavião (administrativo), Witor Bastos (analista) e Sara Borborema (comunicação), além de Húngaro que é assumira a pasta de coordenador técnico.

Quem é Eduardo Húngaro?

O profissional já trabalhou no Cruz-maltino como coordenador metodológico da base. É homem de confiança de Carlos Brazil e pode acabar retornando para São Januário, tendo em vista que Brazil está com bastante moral no Gigante da Colina.

Além dessa passagem importante pelo Vasco, Húngaro já foi treinador do Botafogo na Libertadores da América de 2014 e fracassou na ocasião. Não conseguiu passar da competição na fase de grupos e até hoje não é bem lembrado pelos torcedores do Glorioso.

Função que Húngaro pode exercer no Vasco

Caso acerte com o Vasco, o papel de Húngaro no Vasco será o de fazer o elo entre os jogadores e a diretoria. O profissional tem bagagem no futebol e conhece bastante como funciona um vestiário. Já rodou em alguns clubes grandes e tem bagagem no currículo para exercer esta função no Cruz-maltino.

Estrutura nova do futebol do Vasco

O presidente Jorge Salgado está trabalhando para formatar uma nova estrutura no do clube. Além de um coordenador técnico, o cartola deseja implementar mais uma função nova no Gigante da Colina: CEO do futebol. Seria o chefe do departamento e o principal nome na pasta; Anderson Barros e Juninho Pernambucano foram convidados para assumir essa função, mas não houve acordo.

Fonte: Vascaino.net

admin