Novo post criado em 27 de Jan de 2022 as 01:47:05

O Vasco iniciou 2022 com muitas mudanças no elenco. Mesmo assim, os cruzmaltinos mostraram força na estreia do Campeonato Carioca e venceu por 4 a 2 o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

O técnico Zé Ricardo valorizou o bom resultado em seu retorno ao Vasco.

“Tivemos uma partida muito difícil. O Volta Redonda faz um dos melhores trabalhos, depois das quatro equipes grandes. Muito difícil jogar aqui. Lembrar que o Volta Redonda já vem trabalhando desde o dia 25 de novembro. Conseguiu fazer seis amistosos nesse período, e a gente conseguiu fazer apenas dois. Com isso, já era esperado que nós não apresentássemos 100% do nosso rendimento e daquilo que a gente acredita. Mas o que eu falei para eles antes do jogo era que a gente tinha que procurar fazer o máximo daquilo que trabalhamos. Se a gente fizesse isso, seríamos competentes para conseguir um bom resultado”, disse.

Zé Ricardo ressaltou que o Vasco soube aproveitar as chances contra um adversário melhor preparado fisicamente.

“Fizemos um primeiro que já era esperado o Volta Redonda pressionar a gente, exatamente por essa diferença de preparação e jogando em casa. A equipe tem muitos comportamentos ofensivos interessantes, e certamente passar daquele momento de pressão, e se assentar no jogo foi acho que o ponto principal da nossa equipe. Depois, na volta do segundo tempo, o quarto gol acabou nos dando tranquilidade. Apesar da gente tomar o segundo gol, acho que a experiência de alguns jogadores ajudaram a controlar a partida e levar os três pontos na primeira rodada”, declarou.

Por fim, o comandante vascaíno afirmou que a equipe ainda vai crescer muito na temporada.

“Acho que toda equipe que estreia numa competição, numa temporada, tem também uma margem de crescimento. A gente acredita também que possa aumentar essa margem de crescimento”, comentou.

O Vasco volta a campo neste sábado, contra o Boavista, em São Januário. Para esta partida, Zé Ricardo poderá contar com Matheus Barbosa, Galarza e Getúlio, que não foram regularizados a tempo para a estreia no Estadual.

Deixe seu comentário

admin