Vasco e Block4 lançam coleção de colecionáveis ‘Clássicos’

Vasco e Block4 lançam coleção de colecionáveis ‘Clássicos’ Quarta-feira, 09/02/2022 – 16:25 O Vasco, em parceria com a Block4, empresa especializada em soluções de blockchain para os mercados de esportes e entretenimento, lançou os colecionáveis digitais de ingressos que estão fazendo grande sucesso entre os torcedores. Agora, as instituições expandem a parceria com uma coleção especial chamada “Clássicos”, em formato mosaico.

A coleção, que será lançada nesta quarta-feira, dia 9, reunirá um colecionável digital a cada clássico do Campeonato Carioca 2022. O torcedor que tiver a coleção completa ao final do campeonato, terá a opção de trocar os seus colecionáveis raros da coleção Clássicos por um novo.

– Nessa parceria, o Vasco está trazendo novas formas de interagir com o torcedor. Esse lançamento traz o elemento dos Combos e adiciona uma oportunidade a mais para o clube e os torcedores – afirma Thiago Canellas, CEO da Block4.

“O torcedor está tendo uma experiência única de colecionar os ingressos do Vasco em NFT. No final do Campeonato, ele poderá trocar seus itens por um colecionável do Mascote Vascaíno, o Almirante, objeto raro com uma arte exclusiva desenvolvida pelo designer Marcelo Azalim”, afirma Rogério Portugal, diretor de inovação do Vasco.

Esses colecionáveis terão a classificação de raros e serão emitidos somente 123 de cada, em referência a idade do Club e no valor de R$50. Cada ingresso será disponibilizado nas respectivas rodadas do Campeonato. O primeiro, contra o Botafogo, na 6; o segundo, na 9, contra o Fluminense; e o terceiro, na 10, contra o Flamengo.

Os TiBs, como a Block4 chama seus NFTs (non-fungibletoken, em inglês, ou token não fungível) garantem ao torcedor que seus ingressos são únicos, criados e vendidos em primeira oferta pelo clube. São emitidos em uma das redes mais robustas, baratas e limpas entre os protocolos de Blockchain. A rede WAX emite menos de 0.001% da pegada de redes como Bitcoin e Ethereum, e essa emissão é totalmente compensada, tornando os TIBs carbono neutros.

O Vasco da Gama ainda prepara uma série de benefícios e recompensas extras para os colecionadores.

Saiba mais em https://promo-vasco.tibs.app/.

SOBRE A BLOCK4

A Block4 é uma fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais (os TiBS), que aproximam os fãs de suas instituições esportivas, artistas, influenciadores, criadores de conteúdo e comunidades favoritas, através de experiências altamente engajadoras e que misturam o físico e o digital (phydital). Com diversos parceiros nas mais diferentes verticais, a Block4 usa a tecnologia para revolucionar a relação do fã, trazendo a blockchain e os NFTs para dentro da indústria do entretenimento.

Conheça mais em https://block4.biz/pt_br/

Fonte: Site oficial do Vasco

admin