Raniel e Gabigol ja se enfrentaram 6 vezes; confira o retrospecto

Raniel e Gabigol ja se enfrentaram 6 vezes; confira o retrospecto Sábado, 05/03/2022 – 10:47 O clássico deste domingo, às 16h, no Nilton Santos terá um duelo especial entre centroavantes. Donos das camisas 9 de Flamengo e Vasco, respectivamente, Gabigol e Raniel já balançaram as redes seis vezes em 2022 e são os artilheiros do ano de suas equipes. Os atacantes também estão entre os principais goleadores da atual edição do Campeonato Carioca, ao lado de Matheus Nascimento, do Botafogo, e de Nenê, também do Vasco, com cinco gols cada.

Dados levantados pela equipe do Espião Estatístico mostram que o atacante do Flamengo precisa de menos minutos para balançar as redes e é responsável por 28,5% dos gols rubro-negros na temporada. Já o camisa 9 do Vasco participou de todos os jogos desde que chegou ao clube de São Januário e marcou 37,5% dos gols do Cruz-Maltino. Veja os números abaixo:

Raio-X dos gols

Gabigol

No Flamengo desde 2019, Gabigol tem números impressionantes pela equipe ao longo dos anos. Ao todo, o atacante já anotou 110 gols e contribuiu com 34 assistências em 154 gols. Uma participação direta em 32,1% dos gols do Fla no período.

Dos seis gols da atual temporada, quatro foram marcados com a bola rolando e os outros dois em cobranças de pênalti. Quatro foram com a perna esquerda e dois com a direita. Com 645 minutos, Gabi também é o jogador com mais tempo em campo no Fla desde a chegada de Paulo Sousa.

Gabriel comemora gol contra o Resende, pelo CariocaGabriel comemora gol contra o Resende, pelo Carioca

Raniel

O camisa 9 chegou a São Januário no início do ano com certa desconfiança por parte da torcida pelo histórico recente de lesões, mas vem se mostrando como um dos principais destaques do Vasco em 2022.

Um detalhe curioso sobre os seis gols de Raniel anotados até aqui: apenas um deles foi marcado com o pé direito, seu pé dominante. São outros três gols de cabeça e dois com a perna esquerda.

O atacante precisa de apenas três gols a mais para igualar a temporada de 2018, a mais artilheira em toda a sua carreira, quando balançou as redes nove vezes com a camisa do Cruzeiro em 55 jogos. Em outubro de 2020, o atleta sofreu uma trombose venosa profunda na perna direita em decorrência da Covid-19 e precisou passar por um longo processo de recuperação. Voltou aos gramados apenas em julho de 2021 e disputou 19 partidas pelo Santos na temporada passada, com um gol marcado.

Raniel comemora gol em Ferroviária x VascoRaniel comemora gol em Ferroviária x Vasco

Duelo já conhecido

Os atacantes se enfrentaram em campo seis vezes ao longo da carreira profissional, com quatro vitórias das equipes defendidas por Raniel e duas dos times de Gabigol. No quesito artilharia, porém, o atacante do Flamengo leva vantagem: marcou duas vezes nestes duelos, contra um gol de Raniel.

Lista de confrontos entre Gabigol e Raniel:

Santos 0 x 1 Cruzeiro – 7ª rodada do Brasileirão 2018
Santos 0 x 1 Cruzeiro – Quartas de final (ida) da Copa do Brasil 2018
Cruzeiro 1 x 2 Santos – Quartas de final (volta) da Copa do Brasil 2018
Cruzeiro 2 x 1 Santos – 26ª rodada do Brasileirão 2018 – Raniel (Cruzeiro) e Gabigol (Santos) marcaram
Santos 0 x 1 Flamengo – 6ª rodada do Brasileirão 2020 – Gabigol (Flamengo) marcou
Flamengo 0 x 1 Santos – 37ª rodada do Brasileirão 2021

Fonte: Blog Espião Estatístico – ge

admin