Por unanimidade, Conselho de Beneméritos dá parecer favorável à outorga do título de benemérito a Dinamite

Por unanimidade, Conselho de Beneméritos dá parecer favorável à outorga do título de benemérito a Dinamite Quinta-feira, 10/03/2022 – 15:15 O Conselho de Beneméritos deu parecer favorável, por unanimidade, à outorga do título de Sócio Benemérito do Club de Regatas Vasco da Gama ao ex-atleta e ex-presidente Roberto Dinamite. A indicação tinha sido feita em fevereiro pela Diretoria Administrativa e foi aprovada pela Comissao criada pelo Conselho de Beneméritos em reunião no último dia 4 de março.

Além de ter alcançado a pontuação mínima exigida, de acordo com seus requisitos históricos, o parecer deu destaque à atuação de Roberto Dinamite como atleta do clube em 21 dos seus 22 anos de profissional, como o maior goleador da história do Vasco da Gama com 708 gols (sendo recordista de gols do Campeonato Brasileiro, do Carioca, do Estádio de São Januário e dos clássicos contra todos os grandes do Rio), assim como pelo fato de ser considerado por muitos como o maior jogador da história do clube.

O parecer favorável do Conselho de Beneméritos será encaminhado para aprovação do Conselho Deliberativo e outorga do título.

Fonte: Site oficial do Vasco

admin