Zé Ricardo diz que segue no Vasco e lamenta episódio com torcedores no embarque para Chapecó

Zé Ricardo diz que segue no Vasco e lamenta episódio com torcedores no embarque para Chapecó Sábado, 23/04/2022 – 00:17 Não foi uma semana fácil para Zé Ricardo. Pressionado no cargo, o treinador viu torcedores fazem campanhas foi sua demissão e foi coagido por membros de uma organizada, antes do embarque para Chapecó.

Após o empate por 0 a 0 com a Chapecoense, na noite desta sexta, na Arena Condá, o treinador assegurou que não vai entregar o cargo e criticou o episódio com torcedores no aeroporto do Rio de Janeiro.

– Entendo a frustração, mas também entendo que essa não é a maneira melhor de protestar. Esse é um problema muito mais profundo pelo o que vem acontecendo com treinadores, equipes, jogadores no Brasil. Recentemente tivemos episódios que por pouco não tivemos ocorreram coisas mais graves. Tomara que as autoridades investiguem esses fatos. Temos visto punições dentro dos estádios. Por que não fora dos estádios? Está faltando isso para a sociedade brasileira. Está faltando educação. Um país que peca pela falta de investimento na educação vai pagar o preço uma hora. Espero que não aconteça mais. Não desejo ver cenas como essa com ninguém que trabalha no futebol ou em qualquer outra área – lamentou Zé Ricardo.

Sobre a continuidade no Vasco, Zé garantiu que não pensa em entregar o cargo e reafirmou a confiança que tem no elenco. Antes da partida, em entrevista ao jornalista Ricardo Lay, da TV Globo, o presidente Jorge Salgado disse que Zé Ricardo só sairia se quisesse, independentemente de qualquer resultado.

Não passou (pela cabeça a possibilidade de entregar o cargo). Acredito muito naquilo que estamos construindo. Temos um grupo de profissionais muito competente. Um grupo de homens. Mas no futebol, às vezes, as coisas não acontecem da forma como queremos. Até o momento que eu me sentir confortável, confiar nos atletas, quero seguir. Sei que é uma situação dura a do Vasco. Existem cicatrizes abertas e acabamos pegando muito dessa rebarba. Lógico que temos que melhorar e evoluir. Mas só vejo isso acontecendo com trabalho, não vejo outra maneira. Acredito muito nesse grupo. Quem acompanha sabe o quanto ele se dedica. Vamos encarar a Ponte Preta. Já imaginamos o estádio com uma pressão muito grande. Espero que a torcida entenda isso.

Fonte: ge

admin