Jogadores vascaínos mandam mensagem de incentivo a escritor mirim; veja vídeo

Jogadores vascaínos mandam mensagem de incentivo a escritor mirim; veja vídeo Domingo, 24/04/2022 – 09:44 O que você imagina que uma criança de 5 anos pode fazer? O cuiabano Pedro Miguel Nery Bucair escreveu seu primeiro livro intitulado “As Aventuras de Zé Cachamba e Carlito”, que será lançado neste sábado (23), no Juventus Academy, às 17h (de MT), em Cuiabá.

A obra de garotinho conta sobre dois amigos que passam diversos momentos juntos, e descobrem o real sentido da amizade verdadeira. O livro não tem um final, porque, segundo o autor, existem amizades que permanecem por toda a vida e nela são adicionados novos capítulos.

Atualmente, Pedro Miguel tem 7 anos, mas o livro foi escrito quando ele tinha 5. Demorou a ser lançado, pois, conforme a família, houve problema ao fazer a ilustração da obra.

Segundo o avô Heliodorio Santos Nery, o menino já está escrevendo outro material.

“Como ele diz: agora não tem figurinha, é só escrita. Ele tem o seu próprio computador. Na medida que ele próprio se inspira, ele escreve. Ele já está escrevendo outro livro”, disse.

O pai de Pedro, Geandre Bucair, é conselheiro do Clube de Regatas Vasco da Gama. Diante disso, atletas como Nenê, Edmar, Raniel e Anderson Conceição, enviaram vídeos de apoio ao garoto, que é um fanático vascaíno.

“Eae, Pedro Miguel. Queria te mandar um abraço aí, te desejar tudo de bom no lançamento do teu livro. Todo sucesso para você, fica com Deus e tamo junto!”, disse o atacante Nenê, ídolo do Vasco.

Trajetória de Pedro Miguel

Pedro Miguel aprendeu a ler com 4 anos, e já leu mais de 40 livros. Segundo a família, ele sempre foi um comunicador nato, com um bom português.

“Essa leitura fácil veio do amor pela comunicação que é característica dele. Assim que iniciou a associação de sílabas na escola, passou a querer juntá-las e a leitura veio de maneira muita espontânea e natural. Foi então que ele descobriu como a leitura abre caminhos e liberta”, disse a família

Pedro também gosta bastante de jogar futebol, toca violão em ministério, ajuda as irmãs na escola e até se arrisca na música sertaneja.

Defronte às várias qualidades, a família, pela didática do garoto, e sendo filho e neto de professores, aposta que ele siga a carreira de docência.

Fonte: Primeira Página

admin