Juniores: Eguinaldo fala sobre seu bom momento no Vasco: ‘Fruto de muito trabalho’

Juniores: Eguinaldo fala sobre seu bom momento no Vasco: ‘Fruto de muito trabalho’ Domingo, 24/04/2022 – 15:43 Cinco jogos, quatro gols e uma assistência. Esses são os números do atacante Eguinaldo em 2022, desde que foi promovido para a equipe Sub-20 do Vasco. O jovem, que chegou ao clube após uma passagem de destaque pelo Artsul na última temporada, já havia mostrado suas credenciais em 2021, quando ainda pela equipe Sub-17, foi importante nos jogos decisivos da campanha que resultou no título Carioca e da Recopa (onde inclusive marcou um dos gols na decisão). Para o menino, o momento é fruto de muito trabalho e dedicação nos treinamentos.

– Só tenho a agradecer a Deus por tudo que estou vivendo. Estou muito feliz pelos gols e pelas assistências que estão saindo. Venho trabalhando muito duro para que isso aconteça. A adaptação foi muito boa aqui. O grupo é muito unido, fui muito bem recebido por todos no Vasco. Espero que essa fase continue por muito tempo – conta o artilheiro.

Natural de Monção, no interior do Maranhão, Eguinaldo começou cedo na bola. A carreira foi iniciada disputando campeonatos nas cidades próximas até que o dono de um desses times o descobriu e conseguiu levá-lo para o Artsul, clube da segunda divisão do Rio de Janeiro. Lá, apesar de ter idade Sub-17 quando chegou, o menino foi avaliado e aprovado para o time Sub-20. Pouco depois, selecionado ao Profissional. O bom desempenho chamou atenção do Departamento de Captação e Análise de Mercado do Vasco, que o trouxe para ser mais um Menino da Colina (no vídeo abaixo o gol do camisa 9 diante do Resende):

– Sou de Monção, interior do Maranhão. Comecei a jogar bola muito cedo. Sou apaixonado pelo futebol. No Maranhão eu jogava em campeonatos em todas as cidades ao redor. Assim começou a minha história. Jogando várzea. Até que o dono de um time gostou muito de mim e me mandou para o Artsul. Lá eu fui muito bem, cheguei após um período de testes, já fiquei na equipe Sub-20 e depois passei para o Profissional. Joguei final e semifinal do Carioca A2 até que o Vasco me observou e me buscou. Estou muito feliz por vestir essa camisa tão importante do futebol brasileiro e espero dar muitas alegrias para essa torcida.

GALERIA COM AS COMEMORAÇÕES DE GOL DE EGUINALDO NESTA TAÇA GUANABARA SUB-20:

Fonte: Site oficial do Vasco

admin