Jurídico do Vasco está em alerta para evitar suspensão da AGE deste sábado

Jurídico do Vasco está em alerta para evitar suspensão da AGE deste sábado Segunda-feira, 25/04/2022 – 17:49 O departamento jurídico do Vasco está sob alerta. O clube caminha para votação importante no sábado, quando sócios decidirão em uma Assembleia Geral Extraordinária se são a favor ou contra a mudança estatutária necessária para a criação de uma Sociedade Anônima de Futebol. E o histórico de judicialização das eleições no cruz-maltino faz com que a diretoria admita o risco de opositores à ideia tentarem adiar o pleito.

A alteração estatutária, que abre caminho para a diretoria criar a SAF e posteriormente vendê-la, caso receba proposta, encontra opositores dentro da política vascaína. Já houve a tentativa de judicialização do processo em seu início, ainda no Conselho Deliberativo.

A reclamação não foi à frente na esfera judicial e a mudança estatutária foi aprovada entre os conselheiros. Agora serão os sócios estatutários que terão de votar a respeito da alteração.

Processo historicamente conturbado nas eleições do Vasco, a consolidação da lista de sócios aptos a participarem da AGE ocorreu com a diretoria confiante de que não deixou brechas para contestações na Justiça.

De qualquer forma, o Vasco entende que até mesmo no sábado, dia marcado para a assembleia, opositores podem recorrer ao plantão judiciário para tentar adiar a votação.

A votação acontecerá das 10h às 22h, de forma híbrida. Sócios poderão votar tanto online quanto presencialmente, na sede do Calabouço, no Centro do Rio.

Jorge Salgado tenta criar e vender SAF do Vasco

Fonte: O Globo

admin