Anderson Conceição: ‘Estamos fechados com nosso treinador, acreditamos no trabalho’

Anderson Conceição: ‘Estamos fechados com nosso treinador, acreditamos no trabalho’ Terça-feira, 26/04/2022 – 14:33 O Vasco vai buscar sua primeira vitória na Série B nesta quarta-feira, às 21h30, contra a Ponte Preta, em São Januário. A pressão interna e externa pelo resultado positivo é grande, e o zagueiro Anderson Conceição coloca o triunfo como o maior objetivo do time nesse momento. Entende-se que os três pontos podem dar tranquilidade para o trabalho de Zé Ricardo.

– Estamos fechados com nosso treinador, acreditamos no trabalho. Infelizmente começamos a Série B sem resultado positivo, mas time vem evoluindo. Último jogo acabou 0 a 0, não tomamos gol, amanhã temos um grande jogo, maior objetivo é conseguir a primeira vitória e tirar todo esse início negativo pra gente dar um start na Série B – disse Conceição em entrevista coletiva nesta terça.

Anderson Conceição acredita que as cobranças carregam o peso da temporada passada, quando o Vasco não entrou no G-4 em nenhum momento e permaneceu na Série B ao fim do ano. Ele quer desvincular o presente do passado e confia na evolução do time dentro da competição.

– Aqui no Vasco tem o peso do passado, segundo ano do Vasco na Série B. Tem esse peso que acaba indo para a gente também, é um grupo totalmente reformulado. O que tento passar para meus companheiros é que a Série B é feita de fase. Tem equipe que vai começar deslanchando, outras ganhando confiança aos poucos, é o que vai acontecer com a gente – afirmou Conceição, que completou:

– Infelizmente começamos como não queríamos, claro que tem pressão do Vasco, camisa gigante. O que temos que fazer é suportar unidos, Série B não é campeonato de três rodadas, é de 38. Tem que estar preparado para passar por todas as fases. Claro que quero ganhar as 38 rodadas, mas é impossível. O que tem que fazer esse momento é ter tranquilidade, nos unir mais.

Este é o pior início de campanha do Vasco na Série B, com três empates nas três primeiras rodadas. O time terá uma sequência de jogos em São Januário para conseguir as vitórias e, de quebra, trazer a torcida de volta para o seu lado. Dos próximos quatro compromissos, três serão em casa.

Outras declarações de Anderson Conceição:

Empate na estreia com São Januário lotado

– Aquele gol de empate na estreia foi banho de água fria. A torcida foi, lotou, fez a festa. E ficou brava no final. A gente não pode mudar nosso foco, sair do trilho, sabemos que é uma competição muito difícil. Começamos empatando, claro que a gente quer vencer. Acredito muito que amanhã vai ser a virada de chave, time muito determinado para conseguir a primeira vitória para tirar esse fardo e conseguir deslanchar na competição. A equipe está encaixando pouco a pouco, é um processo.

Pressão

– Pressão de jogar no Vasco é muito maior, equipe tem que subir para a Série A, esse ano é um ano chave para o Vasco. É uma pressão que, se estivesse em outro clube, não teria. A gente joga numa equipe gigante, sabe o tamanho do clube. Agora é se adaptar a essa fase que está passando, Série B é assim mesmo, creio que a partir de amanhã vamos conseguir os três pontos e deslanchar no campeonato.

Anderson Conceição em coletiva no CT do Vasco

Fonte: ge

admin