Maior investimento do Vasco em 2022, Palacios é liberado para estrear e ganha elogio do coordenador de performance

Maior investimento do Vasco em 2022, Palacios é liberado para estrear e ganha elogio do coordenador de performance Terça-feira, 26/04/2022 – 08:33 Em meio a pressão e cobrança por resultados imediatos, o torcedor vascaíno tem motivo para ter expectativa para o jogo contra a Ponte Preta. Principal reforço da temporada, o meia chileno Carlos Palácios será relacionado e vai estrear nesta quarta, em São Januário.

Quem o acompanha de perto avalia que Palácios está mais leve e vem treinando bem. A tendência é que o chileno comece no banco de reserva e entre no segundo tempo. Sua entrada no time será gradual para não queimar etapas, mas no clube todos apostam que Palácios vire titular rapidamente. A expectativa se deve até pelo investimento feito, de aproximadamente US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 8 milhões), com ajuda da 777 Partners.

O chileno, que estava no Inter, se apresentou ao clube no início de abril, mas passou por processo de recondicionamento físico. Palácios não vinha sendo aproveitado no Inter, fez apenas um jogo na temporada e jogou 30 minutos em 2021.

Desde que chegou ao clube, ele vem seguindo uma programação individual de recondicionamento físico. O Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco identificou uma defasagem física e passou a dar atenção especial ao reforço, que vem trabalhando em período integral com os profissionais do clube. Na semana passada Palácios foi integrado ao elenco, passou a participar das atividades de Zé Ricardo, mas não foi relacionado para o jogo contra a Chapecoense. Estava sendo preparado para a partida contra a Ponte, nesta quarta.

– Carlos chegou com volume de treino baixo e precisávamos, em pouco tempo, aumentar suas ações de campo, mas com segurança para evitar qualquer tipo de lesão. Treinamos em dois períodos quase todos os dias durante duas semanas. Na última semana continuamos a evolução, mas com volumes menores na parte de força e ênfase total na parte técnico e tática. Seguimos seu plano de condicionamento, principalmente na lapidação dos sprints máximos.

– Carlos se mostrou um profissional fantástico, entendendo a ideia de que em competições como a Série B a condição física é determinante para que a técnica sobressaia. Ele treinou muito, sem parar um segundo, com foco e o comprometimento que o Vasco nos pede e está à disposição da comissão técnica com miniutagem progressiva. A linha da performance ele conseguiu atingir. O desafio agora é transportar para os jogos e sustentar o resto da temporada. Confiamos muito que isso vai acontecer, e Palácios ainda vai nos dar muitas alegrias – comentou Daniel Félix, coordenador de performance do Vasco.

O Vasco adquiriu 70% dos direitos federativos do meia chileno de 21 anos, que assinou contrato valido por três anos, até abril de 2025. Palácios surgiu muito bem como destaque do Unión Española, mas não conseguiu se adaptar ao Inter no ano passado e acertou com o clube carioca.

Palácios no treino desta segunda. Chileno foi liberado e será relacionado contra a Ponte

Fonte: ge

admin