Líder em desarmes na Série B 2022, Yuri Lara agrada torcida e se firma como titular

Líder em desarmes na Série B 2022, Yuri Lara agrada torcida e se firma como titular Sexta-feira, 06/05/2022 – 16:12 Em meio a um turbilhão de críticas da torcida, em que quase ninguém tem sido poupado no Vasco, Yuri Lara parece ser um dos poucos a sair ileso. Após um início de temporada complicado, quando ficou mais de um mês fora por conta de uma lesão no tornozelo, o volante recuperou espaço e está em sintonia com os vascaínos.

Em um cenário em que até Nenê vem sendo questionado, Yuri ganhou gritos personalizados do torcedor. Os vascaínos têm feito barulhos de latido em homenagem ao volante, que é considerado o cão de guarda da defesa e tem o apelido de Pitbull.

Os números ilustram o estilo de Yuri. Em cinco jogos, roubou 25 bolas e é o jogador com mais desarmes na Série B (18). Repete, até o momento, o feito do ano passado, quando terminou a competição na liderança no quesito. Neste ano, tem a melhor média incluindo jogadores as duas principais divisões do futebol brasileiro. Em 2021, foram 102 desarmes com a camisa do CSA, adversário do Vasco neste sábado.

– Vai ser especial jogar contra o CSA, um time onde fui muito feliz. A cidade de Maceió me abraçou, abraçou a minha família, e sempre digo que lá é a minha segunda casa. Agora, estou no Vasco, vou lutar pela camisa do Vasco, que é o clube do meu coração, como todos sabem, mas vai ser especial sim, até porque tenho carinho grande pelo CSA – disse Yuri, ao site do Vasco.

Recentemente, o técnico Mozart, do CSA, lamentou a saída de Yuri e disse que até hoje o clube busca um substituto para o volante. No ano passado, inclusive, eles estiveram juntos em São Januário, ao lado de Thiago Rodrigues, hoje goleiro do Vasco. A boa atuação de Yuri despertou interesse do clube carioca. Na ocasião, o time alagoano venceu por 3 a 1 de virada e complicou a vida dos vascaínos na Série B. Dessa vez, Yuri espera que a história seja diferente, e o Vasco saia de campo com três pontos.

– No ano passado viemos aqui, estava lotado São Januário. Foi difícil demais jogar em São Januário. Saímos atrás no placar, o Cano fez um gol de pênalti, e achei que seria muito difícil virar, ainda mais com o apoio da torcida. Espero que no sábado lote novamente, mas dessa vez o Vasco saia com a vitória. Tanto eu quanto o Thiago Rodrigues vamos dar nossas vidas para que isso possa acontecer.

Números de Yuri na Série B

5 jogos
18 desarmes
25 bolas recuperadas
80% de acerto nos passes
13 faltas
1 cartão amarelo

Yuri Lara, volante do Vasco

Fonte: ge

admin