Novo post criado em 27 de May de 2022 as 12:47:04

Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Vasco 2 x 0 Brusque Quinta-feira, 26/05/2022 – 22:35

 

Coletiva de Zé Ricardo:

Nenê – O Nenê é um jogador que, quando tem espaço, tempo para pensar, mesmo com toda sua bagagem, sua idade, ele tem possibilidades de decidir uma partida. Com uma bola parada, com a bola rolando, ele tem muita percepção, conhece bem os espaços para jogar. Acho que hoje ele foi perfeito.

Enquanto deu ajudou o Raniel a marcar a saída de bola. Enquanto tinha a bola, conseguia ocupar os espaços, o Quintero conseguiu boas ligações com ele. Foi decisivo porque tem essa capacidade. – Legal ele poder jogar uma partida inteira, legal ele poder fazer dois gols.

Isso dá mais confiança ainda para ele, é uma coisa que ele nunca perdeu, ele acredita muito no grupo, no trabalho e em si próprio. Um jogador importante para se ter, no momento do primeiro gol decidiu o primeiro tempo para a gente. Foi fundamental levar pro intervalo a diferença de 1 a 0. Já no início do segundo tempo a gente já perde uma oportunidade.

E no segundo (gol) ele mostra toda sua inteligência, de estar no lugar certo e na hora certa. Grêmio na próxima rodada – Respeito muito a equipe do Grêmio, tem um trinador extremamente capacitado, já demonstrou sua condição em outras equipes e também no Grêmio.

O Roger vai preparar muito bem sua equipe, tem jogadores com poder de decisão muito grande. Acredito que vai ser um grande jogo. Falei isso antes da competição: tenho certeza que a Série B deste ano vai proporcionar grandes jogos. Sem dúvida alguma são dois campeões brasileiros, continentais.

Certamente a torcida vai fazer outra grande festa. Tomara que a gente possa ser competente, fazer um grande jogo e vencê-los. – Vencer uma equipe do porte do Grêmio nos dá uma condição numérica, de tabela, que pode fazer uma diferença muito grande lá na frente.

É um jogo sem previsões, talvez a gente jogando em casa tenha o dever de buscar mais o jogo. Mas acho que o Roger é muito inteligente para saber entender que pode ser um fator contra a gente. De uma forma geral, vamos ter duas grande equipes, com grandes jogadores dos dois lados. Tenho certeza que quem vier a São Januário vai ver uma grande partida. Construção das jogadas – Trabalhamos muito.

A construção é sempre um pouco mais complicada. Depende muito da fantasia, da técnica do jogador. A defesa tem mecanismos bem claros, isso é muito importante. Todos eles sabem o que fazer em cada momento.

Vale destacar que mesmo sem a presença do Gabriel Dias, que defende muito bem, o Weverton fez uma grande partida ao meu ver. Impecável, até porque pegou jogadores importantes, pegou o Alex Ruan que é muito rápido, a própria subida do lateral esquerdo, que sobe bastante, e ele deu conta do recado.

Enaltecer todo o grupo, todo o trabalho. – Precisamos continuar evoluindo e investindo em todas as fases do jogo. Importante a gente não sofrer gol, porque dá confiança. Hoje tivemos próximos de sofrer, principalmente no primeiro tempo, onde a equipe do Brusque criou algumas situações, muito mais pelo desencaixe ali na frente. No intervalo conseguimos melhorar bastante.

O jogo teve um placar merecido, talvez um primeiro tempo um placar importante para gente, porque não tivemos tantas oportunidades, mas a competência de chegar próximo do gol e fazer fez toda a diferença. Fonte: VASCONET.COM.BR

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

admin