Novo post criado em 02 de Jun de 2022 as 01:47:06

O Vasco assumiu a vice-liderança da Série B com a vitória sobre o Brusque, na última rodada. Nesta quinta-feira, o Cruzmaltino volta a jogar em São Januário e desta vez encara o Grêmio, primeira equipe fora do G4. A partida da décima rodada do Brasileiro está marcada para às 20 horas (de Brasília).

Única equipe invicta na competição, o Vasco está quatro pontos na frente dos gaúchos e uma vitória pode deixá-lo mais tranquilo dentro do grupo de acesso. A fase do Grêmio, entretanto, preocupa o Cruzmaltino. Isso porque o Tricolor não vence há quatro partidas e precisa muito da vitória.

“O momento de pegar o Grêmio talvez seja o pior possível. Sabemos a camisa pesada que eles têm, querem mudar essa situação. O Vasco até pouco tempo atrás passava por esse mesmo momento. Hoje estamos buscando uma posição que buscamos estar na competição, principalmente no final”, afirmou Zé Ricardo em coletiva nesta quarta-feira.

“Máximo respeito ao adversário, máximo respeito ao jogo. Uma grande partida, grande desafio. Espero que possamos ter um bom desempenho em casa”, completou.

O duelo promete ser equilibrado, pois Vasco e Grêmio têm duas das defesas menos vazadas da competição, com três e quatro gols, respectivamente. Os ataques também têm um desempenho semelhante, com oito gols para os cariocas e sete para os gaúchos.

No lado psicológico, contudo, a vantagem é vascaína. O time de Grêmio não está conseguindo se encaixar em campo e marcou apenas um gol nas últimas quatro partidas. O técnico Roger Machado já tentou vários esquemas táticos diferentes sem sucesso e, se não vencer, pode cair. A pressão sobre o treinador é grande e nomes como o de Renato Gaúcho e Lisca vêm sendo muito comentados nos bastidores gremistas.

Em termos de escalação, o Vasco deve ter mudanças em relação ao time que iniciou a partida contra o Brusque. O lateral direito Gabriel Dias volta após cumprir suspensão e assume o lugar de Weverton. Na frente, Getúlio pode ganhar uma chance no comando de ataque no lugar de Raniel. Já Figueiredo deve entrar na vaga de Palacios.

Do outro lado, o Grêmio também terá mudanças. Recuperado de lesão muscular, o lateral direito Edilson deve retornar ao time. Outro que deve voltar é o zagueiro Kannemann, que não enfrentou o Vila Nova no domingo devido a uma virose.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X GRÊMIO-RS

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02 de junho de 2022, quinta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Gabriel Pec, Getúlio (Raniel) e Figueiredo
Técnico: Zé Ricardo

GRÊMIO: Brenno, Geromel, Kanneman, Bruno Alves; Edilson, Thiago Santos, Bitello, Benítez e Nicolas; Biel e Diego Souza
Técnico: Roger Machado

Deixe seu comentário

admin