Jogo desta 5ª-feira marca duelo dos veteranos e decisivos Nenê e Diego Souza

Jogo desta 5ª-feira marca duelo dos veteranos e decisivos Nenê e Diego Souza Quinta-feira, 02/06/2022 – 16:58 O confronto entre Vasco e Grêmio é por si só um dos grandes jogos do futebol brasileiro e, sem dúvida, é um dos mais aguardados desta Série B. No entanto, a partida desta quinta-feira, às 20h, em São Januário, terá um ingrendiente extra. O reencontro da torcida vascaína com Diego Souza após a negociação frustrada no final do ano passado, deixando em dúvida como será a recepção das arquibancadas.

Diego Souza sempre foi querido pelos vascaínos e marcou o seu nome na história do Vasco ao conquistar a Copa do Brasil de 2011. O atacante saiu no ano seguinte, mas sempre deixou claro que voltaria ao clube do coração. Dez anos se passaram e a promessa não foi cumprida. Nesse período, o jogador defendeu o Cruzeiro, o Sport, foi repatriado pelo Fluminense, retornou ao Sport, foi vendido ao São Paulo e emprestado ao Botafogo até voltar ao Grêmio, em 2020, depois de 13 anos.

Após o rebaixamento no ano passado, Diego Souza chegou a ser comunicado que não teria o contrato renovado, porém o Grêmio voltou atrás e renovou por mais uma temporada. Neste intervalo, o Vasco tentou a sua contratação e apresentou uma proposta aproveitando o movimento dos torcedores, que lançaram a campanha #OrelhaNoVasco. A enorme mobilização não conseguiu sensibilizar o atacante. O sentimento após mais uma recusa, irritou os torcedores, que tiveram o afeto correspondido com o atual camisa 10.

Diferentemente de Diego Souza, a saída de Nenê em 2018 para o São Paulo, deixou o torcedor chateado, ainda mais com o Vasco na Libertadores. A situação piorou ainda mais depois que o meia fechou com o Fluminense, em 2019. A estreia pelo Tricolor da Laranjeiras foi justamente contra o Cruz-Maltino, em São Januário e Nenê foi bastante vaiado e hostilizado.

Mesmo com a moral em baixa com o torcedor, Nenê decidiu voltar para o Vasco, que estava em situação bastante delicada na Série B. O meia forçou a barra para deixar o Fluminense e ainda aceitou uma redução salarial para se adequar à realidade financeira do Cruz-Maltino.

Veteranos e decisivos, Nenê e Diego Souza estarão frente a frente. Um terá todo o apoio e carinho que a torcida vascaína pode dar. Já o outro deve sofrer as consequências por não ter retribuído o afeto dos vascaínos.

Diego Souza brilhou com a camisa do Vasco em 2011 e 2012

Fonte: Jogada 10

admin