Vasco nega conversas com o zagueiro uruguaio Nicolás Marichal

Vasco nega conversas com o zagueiro uruguaio Nicolás Marichal Quinta-feira, 02/06/2022 – 14:20 Especulado com um dos prováveis destinos de Nicolás Marichal, que tem chances remotas de seguir no Nacional do Uruguai, o Vasco da Gama não tem intenção em contratar a revelação uruguaia nesta temporada.

O Torcedores.com apurou que Nicolás Marichal teve seu desempenho analisado pelo departamento de análise de merado do Vasco. No entanto, o clube não tem condições de investir na contratação do zagueiro por conta da realidade financeira.

Considerado um dos jogadores mais promissores do futebol uruguaio na atualidade. Nicolás Marichal pode se transferir para o futebol europeu na próxima janela de transferências. O defensor, de 21 anos, está na mira de equipes da Alemanha, Espanha, França, Itália e Portugal.

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, Óscar Betancourt, conversa há duas semanas com o RB Leipzig, Villarreal, Lille, Fiorentina e Benfica. As tratativas estão em estágio inicial. Portanto, ainda não há proposta oficial pelo zagueiro.

Vale lembrar que Óscar Betancourt agencia a carreira de jogadores como Lucas Torreira, da Fiorentina, Nahitan Nández, do Cagliari, Guilhermo Varela, do Dínamo de Kiev, Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, Rodrigo Aguirre, do Necaxa e Abel Hernández, do Club Tijuana;

Para contratar Nicolás Marichal, o Vasco teria de empenhar US$ 10 milhões (R$ 48,1 milhões, pela cotação atual) para tirá-lo do Nacional, o que está fora de cogitação nesse momento enquanto a 777 Parthners não injetar dinheiro para contratações no clube.

Por enquanto, o Vasco tem seis zagueiros em seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B: Anderson Conceição, Juan Quintero, Danilo Boza, Ulisses, Eric Pimentel e Zé Vitor.

Nicolás Marichal é comparado a ídolo uruguaio

O Nacional conta com uma base forte e que tem abastecido o time principal com jovens promessas nos últimos anos. Porém, nenhum jogador brilha mais, neste momento, do que o zagueiro Nicolás Marichal.

De acordo com a imprensa uruguaia, o jovem é considerado o ‘novo’ Diego Godín, atualmente no Atlético-MG, capitão Celeste Olímpica. O defensor chama a atenção pela técnica apurada e liderança dentro e fora de campo.

Ele treina com o elenco profissional desde os 17 anos. Contudo, ele foi promovido em definitivo por Gustavo Munúa, então técnico do Nacional, em 2020. Desde então, representou o clube em 51 oportunidades.

Além disso, Nicolás Marichal já levantou duas taças pelo clube: a Supercopa Uruguaia (2021) e o Campeonato Uruguaio. Nos dois últimos anos, foi eleito o melhor zagueiro da Liga pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

Nesta temporada, por exemplo, o zagueiro disputou 19 partidas pelo ‘Rey de Copas’: seis na Copa Libertadores da América e 13 no Campeonato Uruguaio. Nesse meio tempo, totalizou 1.555 minutos em campo e foi expulso uma vez.

Apesar de ser considerado inexperiente, o zagueiro está no radar da seleção uruguaia para a disputa da Copa do Mundo. Afinal, ele conta com o apoio do técnico Diego Alonso para simbolizar a renovação da Celeste Olímpica.

Vale lembrar que Ronald Araújo (24 anos), do Barcelona, Sebastián Coates (31 anos), do Sporting, Diego Godín (36 anos), do Atlético-MG, Martín Cáceres (35) anos, do Levante, Leandro Cabrera (30 anos) e José Giménez (27 anos), do Atlético de Madrid, estão cotados para disputar o Mundial do Catar.

Fonte: Torcedores.com

admin