Conheça Emílio Faro e Daniel Félix, profissionais que vão comandar o Vasco nesta 3ª-feira contra o Náutico

Conheça Emílio Faro e Daniel Félix, profissionais que vão comandar o Vasco nesta 3ª-feira contra o Náutico Segunda-feira, 06/06/2022 – 14:19 Enquanto a diretoria busca um substituto para Zé Ricardo, que aceitou proposta do futebol japonês e pediu demissão no domingo, o Vasco terá Emílio Faro à beira do campo contra o Náutico, às 19h desta terça-feira, nos Aflitos. O auxiliar técnico conta com o suporte do coordenador de preparação física Daniel Félix. Ambos fazem parte da comissão permanente do clube.

Além de Zé Ricardo, o Vasco também se despediu do auxiliar técnico Cléber dos Santos e do preparador físico Fábio Eiras, que acompanharão o treinador no Shimizu S-Pulse.

Emílio e Daniel seguirão no comando até a definição de um novo treinador. Ainda sem os recursos da 777 Partners, que negocia a compra da SAF, o Vasco analisa nomes dentro da realidade financeira e busca um profissional que se encaixe no principal objetivo da temporada, que é o acesso à Série A do Brasileirão. As reuniões começaram já no domingo e alguns nomes têm sido sondados para ajudar a diretoria na decisão final.

Auxiliar e preparador físico comandaram o treino no domingo, quando a decisão de Zé Ricardo foi comunicada à direção e aos jogadores, e encerram a preparação do time na manhã desta segunda. À tarde, a delegação vascaína viaja para o Recife. Conheça os profissionais que estarão à frente do Vasco na 11ª rodada da Série B:

Emílio Faro

Emílio iniciou sua trajetória no futebol como preparador físico em 1987 e, na função, passou por diversos clubes, entre eles o Vasco, até ser promovido a auxiliar técnico em 2016.

No currículo de preparador físico estão Flamengo, Bangu , Americano, Caxias do Sul, Remo, Olaria, Portuguesa, CFZ, Resende, Tupi, Sendas, Macaé, Vasco, América-RN, Botafogo-PB, Audax, Bangu e Botafogo.

O profissional chegou ao Botafogo em 2011 e, depois de cinco anos trabalhando como preparador físico do clube de General Severiano, tornou-se auxiliar técnico com a efetivação de Jair Ventura no cargo de treinador. Em 2017, Emílio passou a acompanhar o técnico no Santos e, posteriormente, no Corinthians, Sport e Chapecoense.

O auxiliar foi contratado para a comissão permanente do Vasco em dezembro de 2021. Emílio Faro chegou ao clube para o lugar de Fábio Cortez.

Emílio Faro (primeiro à esquerda de Zé Ricardo) vai comandar o Vasco contra o Náutico

Daniel Félix

Daniel tem pouco mais tempo de Vasco que Emílio. O preparador físico começou a carreira no Flamengo em dezembro de 1999 e atuou no clube rubro-negro em três passagens, somando mais de 12 anos. Passou também por Tianjin Quanjian, da China, Criciúma, base do Botafogo, Atlético-MG e Coritiba até chegar ao Vasco em janeiro de 2021 junto com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Atualmente, é coordenador de preparação física.

Daniel Félix, coordenador de preparação física, com Vitinho em treino do Vasco

Fonte: ge

admin