Danilo Boza: ‘Já tinha ouvido falar sobre a torcida do Vasco, mas não sabia que era tudo isso mesmo’

Danilo Boza: ‘Já tinha ouvido falar sobre a torcida do Vasco, mas não sabia que era tudo isso mesmo’ Segunda-feira, 06/06/2022 – 20:34 Danilo Boza pode até tentar esconder, mas a ansiedade do zagueiro às vésperas de sua estreia pelo Vasco é grande. Contratado em abril, o jogador vai entrar em campo pela primeira vez com a camisa vascaína diante do Náutico, às 19h desta terça-feira, nos Aflitos. E a responsabilidade é grande: manter a segurança de um time que não sofre gols há cinco jogos e tem a melhor defesa da Série B. Para isso, recebeu conselhos dos colegas Anderson Conceição e Quintero, que está suspenso.

– A relação com eles é muito boa, foram receptivos quando cheguei aqui e me passaram muita confiança, ainda mais com a liderança deles. O Anderson é o capitão, mas o Quintero também tem esse aspecto de liderança. É uma responsabilidade grande entrar no lugar de um deles, o bom momento deles eleva o nível do grupo – disse Boza ao ge.

O zagueiro se anima com a possibilidade de encontrar o torcedor e sentir o apoio do vascaíno de dentro do campo. A torcida tem sido um show à parte nesta Série B, não só nos jogos em São Januário, e Danilo Boza vive esse tipo de experiência pela primeira vez na carreira de jogador.

– Já tinha ouvido falar sobre a torcida do Vasco, mas não sabia que era tudo isso mesmo. É a primeira vez que estou vivendo isso, de a gente chegar nos lugares e a torcida receber a gente no aeroporto em qualquer hora. É um amor muito grande à camisa, e cabe a nós fazermos um bom trabalho para aumentar essa paixão – afirmou o defensor, que completou:

– A expectativa é muito boa de poder estrear e mostrar o meu trabalho. Desde que cheguei eu venho tentando o meu espaço, claro que respeitando os companheiros. Tenho treinado forte, com garra e determinação, e espero fazer uma grande estreia. Devido à receptividade de todos, eu me sinto muito adaptado, me acolheram muito bem no Vasco, e o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa.

O defensor foi contratado pelo Vasco aos 45 minutos do segundo tempo e assinou com o clube poucas horas antes do fechamento da última janela de transferências. Desde então, vem treinando no CT Moacyr Barbosa em busca da primeira oportunidade. Tendo a bola aérea como uma de suas características mais fortes, espera ajudar o time a buscar a primeira vitória fora de casa na Série B.

– Por ser um ponto forte meu, eu já venho treinando a bola aérea desde as categorias de base e já vem do meu DNA. Aqui a gente procura sempre aprimorar, nunca pode estar perfeito, para poder ter esse bom desempenho tem que ter muito treinamento – declarou Boza, que acrescentou:

– A gente vem trabalhando para conseguir essa vitória fora de casa, sabemos da qualidade da equipe do Náutico, mas estamos preparados para fazer um grande jogo em Recife. Vamos tentar nos impor e conquistar o resultado positivo.

Danilo é um jogador jovem, com apenas 24 anos, e que já experimentou a Série A do Brasileirão com desempenho regular no Santos em 2021. Com facilidade para jogar com as duas pernas, apesar de destro, o defensor também pode ser usado na lateral direita.

Fez sua estreia como profissional aos 18 anos no Mirassol e passou também por Braga (Portugal), Figueirense, Athetico-PR e Santos antes de chegar ao Juventude nesta temporada. Não conseguiu se firmar como titular na equipe gaúcha e perdeu espaço na reta final do Estadual. Vê o Vasco como a chance de emplacar a carreira.

A estreia de Danilo Boza pelo Vasco acontece sem a presença de Zé Ricardo à beira do gramado. O treinador pediu demissão no domingo após aceitar uma proposta do Japão, e o time será comandado pelo auxiliar técnico Emílio Faro e pelo preparador físico Daniel Félix contra o Náutico.

Danilo Boza em treino do Vasco

Fonte: ge

admin