Vasco e 777 Partners analisam contratação do novo técnico; Enderson e Louzer agradam

Vasco e 777 Partners analisam contratação do novo técnico; Enderson e Louzer agradam Segunda-feira, 06/06/2022 – 16:31 Atenção, Vascaínos! @AVascainos
A direção do Vasco continua na busca por um nome ideal no cargo de treinador. Há participação dos diretores da 777 e do comitê do futebol, alem do Presidente @jorgesalgadovg , na escolha do nome. Vários aspectos são analisados nesse momento para escolher um profissional.

Os valores precisam estar dentro do orçamento, o momento atual do time e do grupo pesa, os processos já existentes, objetivos e metas a serem alcançados, alguém que mantenha o bom ambiente de trabalho e principalmente tenha uma ideia de jogo clara.

Umberto Louzer é um dos favoritos e já manteve contato. Mas outros nomes estão na pauta. Umberto, que tem um auxiliar e um preparador físico da comissão dele, se destacou em Jundiai, com o antigo Etti, sendo campeão da Copa do Brasil sob o comando de Vagner Mancini.

Quanto a Emílio Faro, que comanda o time em Recife, a chance de prosseguir, mesmo com bons resultados, é nenhuma. O profissional não quer ser o treinador principal. Tendência amanhã é por Danilo Boza como titular. No grupo, as novas são a volta de Isaque e de Zé Santos.

Fonte: Twitter Atenção Vascaínos

Lucas Pedrosa @pedrosa
Dois comitês: de futebol do Vasco e da 777. A responsabilidade do novo técnico é do Vasco, mas a 777 está alinhada e ajudando o clube no mapeamento, já que essa escolha, em teoria, vai ser a do primeiro comandante da era SAF no clube. Como a proposta vinculante deve ser (+)

oficializada na próxima semana, se tudo caminhar para a venda (mais provável), em julho a 777 assume e já vai estar trabalhando com o novo treinador. Dito isso, assim como foi na decisão da compra do Palacios, a 777 pode sim dar o aval financeiro para um novo comandante.

A questão é: sabendo da dificuldade que é contratar grandes nomes na janela de transferências do meio do ano, visando longo prazo, a vinda de um treinador para fazer o Vasco subir e em 2023 ocorrer a troca para um definitivo para o projeto é algo mais concreto.

Os dois comitês trabalham conversando para definirem um nome até amanhã e conseguir anunciar um novo treinador até a partida contra o Cruzeiro. Nenhuma proposta oficial foi feita para algum técnico. Apenas consultas. Enderson e Louzer agradam pelo perfil. #SbtSportsRio @sbtrio

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa/SBT

admin