Hoje técnico do Anápolis-GO, Luiz Carlos Winck sonha em comandar o Vasco

Hoje técnico do Anápolis-GO, Luiz Carlos Winck sonha em comandar o Vasco Quinta-feira, 09/06/2022 – 18:13 Campeão brasileiro com o Vasco em 1989, o ex-lateral Luiz Carlos Winck faz bom trabalho como treinador do Anápolis na Série D do Campeonato Brasileiro. Com quase 80% de aproveitamento no time goiano, o ex-jogador sonha em dar um salto na carreira de técnico e se colocou à disposição para treinar o clube carioca, que está em busca de um novo comandante. Se não agora, Winck se vê no caminho para assumir o posto em uma equipe do tamanho do Vasco.

– Minha trajetória no futebol é longa, pois atuei como atleta em diversos clubes, Seleção e já trabalhei em outros tantos como treinador. Hoje comando o Anápolis, mas nunca escondi de ninguém o carinho e admiração que tenho pelo Vasco da Gama. Fui muito feliz em São Januário. Conquistamos juntos com o torcedor um carioca invictos (1992), um título brasileiro (1989) e tenho o sonho de voltar a vestir a Cruz de Malta, desta vez na casamata. Por nossos sonhos fazemos de tudo. Tenho trabalhado forte e me dedicado pra que eu possa ter oportunidade desse grande privilégio em minha carreira – afirmou Winck.

No Anápolis desde março de 2021, Luiz Carlos Winck tem feito bom trabalho depois de passagens por vários clubes do Sul do país, como Juventude, Caxias, Criciúma e Esportivo (Bento Gonçalves-RS). Na Série D, o time goiano já fez oito jogos, com seis vitórias, um empate e uma derrota – 79,2% de aproveitamento.

Vice-líder do grupo 5, o Anápolis volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Ação-MT, em casa, às 20h, pela nona rodada. O time é o vice-líder da chave, com os mesmos 19 pontos do Brasiliense, que tem um gol a mais de saldo.

Além do Vasco, Luiz Carlos Winck também teve passagem marcante pelo Internacional e defendeu a seleção brasileira, além de ter jogado em outros grandes como Grêmio, Corinthians, Atlético-MG, Botafogo e Flamengo. No Campeonato Brasileiro de 1989, o lateral deu assistência para o gol do título do Vasco, marcado por Sorato, contra o São Paulo, no Morumbi.

Luíz Carlos Winck sonha em treinar o Vasco, com quem foi campeão brasileiro como jogador

Fonte: ge

admin