Barcelona envia olheiro para o Espírito Santo para observar Andrey Santos, que está com a Seleção Sub-20

Barcelona envia olheiro para o Espírito Santo para observar Andrey Santos, que está com a Seleção Sub-20 Sexta-feira, 10/06/2022 – 17:25 A serviço da seleção brasileira sub-20 no Espírito Santo, onde os comandados de Ramon Menezes disputam um quadrangular com Paraguai, Equador e Uruguai, Andrey Santos será observado in loco por um olheiro do Barcelona.

O clube catalão enviou esta semana um representante ao estado capixaba para acompanhar de perto o desempenho do volante vascaíno com a camisa da seleção. Ele esteve na arquibancada do Estádio Kleber Andrade na última quarta, na vitória do Brasil sobre o Paraguai, mas Andrey não foi a campo porque, no dia anterior, havia sido titular na vitória do Vasco sobre o Náutico, pela Série B do Brasileirão, no Recife.

Aos 18 anos, Andrey Santos já vem sendo observado há algum tempo pelo Barcelona. No início deste ano, representado pelo ex-jogador Deco, o clube catalão levou o interesse ao conhecimento do estafe do volante, embora as conversas ainda não tenham evoluído para uma proposta. Ele também já foi sondado por outros clubes da Espanha, Inglaterra e Itália.

Andrey tem contrato com o Vasco até agosto de 2023, mas as partes estão em conversas avançadas por uma renovação. Pelo vínculo atual, a multa rescisória do jogador é de 30 milhões de euros (R$ 157,2 milhões) para clubes do exterior e 14 milhões de euros (R$ 73,3 milhões) para o mercado interno.

Criado nas categorias de base do Vasco, Andrey é tratado como uma joia no clube. Ele é o jogador mais jovem na história a estrear como profissional com a camisa cruz-maltina (16 anos), assumiu a titularidade no meio de campo na atual edição da Série B e, na última terça, na vitória sobre o Náutico, marcou seu primeiro gol pelo time principal.

Depois de vencer o Paraguai na quarta, a seleção brasileira sub-20 volta a campo nesta sexta para enfrentar o Equador, às 20h30 (de Brasília), novamente em Cariacica.

Fonte: ge

admin