Novo post criado em 15 de Jun de 2022 as 01:47:07

O Vasco apresentou na tarde desta terça-feira o técnico Maurício Souza. O comandante chega para substituir Zé Ricardo, que aceitou proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão.

Em sua chegada, Maurício Souza revelou ser torcedor do Vasco. O técnico admitiu estar iniciando o maior desafio de sua carreira.

“Meu sonho de menino era jogar profissionalmente no Vasco, mas fui um jogador medíocre. Joguei profissionalmente, mas não no Vasco. Aqui joguei futsal. Com seis anos, meu padrinho me deu um uniforme do Vasco e, desde então, sou torcedor. Algum tempo depois, como treinador, comandei a equipe sub-15 de futsal do Vasco. Quando você vê a possibilidade de viver esse ambiente profissional no seu clube de infância, é um sonho que tenho há muito tempo e nunca desisti. É diferente você trabalhar no clube em que você cresceu torcendo, indo ao Maracanã. Estou me contendo aqui, mas estou muito feliz. É o maior desafio da minha carreira, um sonho de criança. Estar dando esse entrevista nesse momento é um sonho. O Vasco não é um convite, é uma convocação”, disse o treinador.

O novo comandante falou sobre a rejeição sobre seu nome entre os torcedores. No entanto, Maurício Souza pregou muito trabalho para mudar o pensamento dos vascaínos.

“Para falar a verdade, do fundo do coração, entendo todo tipo de rejeição. Não entendo mensagens mais grosseiras e ameaçadoras. Isso é paixão, isso é Vasco da Gama. O torcedor quer o que tem de melhor. Com certeza ele gostaria de ver sentado aqui o Tite, o Guardiola, um treinador de renome. Não trago para o lado pessoal. É paixão, temos que saber lidar com isso. Um dos meus objetivos aqui no Vasco é, no final, se eu puder, dar um abraço em cada um que mostrou algum tipo de rejeição. Tenho certeza de que a vontade deles não é maior do que a minha. Pode ser igual, mas não é maior. É claro que queria chegar abraçado pelo torcedor, mas não foi possível. Tenho certeza de que a gente vai reverter isso. Eu me preparei, estudei e sei que tenho capacidade para fazer um trabalho que pode render frutos e resultados”, declarou.

Maurício Souza iniciou seu trabalho a frente do Vasco com a equipe ocupando o terceiro lugar na Série B e vai estrear neste sábado, contra o Londrina, no estádio do Café.

Deixe seu comentário

admin