Novo post criado em 22 de Jun de 2022 as 04:47:12

Na noite desta terça-feira, o Palmeiras saiu na frente na decisão da Copa do Brasil sub-17 ao vencer o Vasco por 4 a 1, no Allianz Parque. Figueiredo, Thalys e Endrick (duas vezes) marcaram na goleada do time mandante, enquanto GB fez para a equipe cruzmaltina.

Com ampla vantagem do Palmeiras, as equipes agora voltam a se enfrentar na decisão no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.

Com o apoio da torcida, o Palmeiras saiu na frente aos dois minutos. Figueiredo recuperou a bola, avançou e finalizou para abrir o placar. O segundo gol veio logo em seguida. Gilberto inverteu para Endrick, que dominou, ajeitou e chutou para ampliar. O Vasco respondeu, mas parou na defesa palmeirense. Depois, sem conseguir criar tanto, o Verdão chegou novamente com perigo apenas aos 24, quando Thalys arriscou de longe.

O árbitro assinalou uma penalidade para o Vasco aos 30 após a bola tocar no braço de Vitor Reis. Na cobrança, GB diminuiu. Sete minutos depois, o camisa 9 recebeu na entrada da área e acertou o travessão de Cesar. Os mandantes tiveram a chance de ir ao intervalo com uma vantagem maior, mas Lecce defendeu as tentativas de Thalys e Luis Guilherme.

Aos 20 do segundo tempo, Endrick recebeu de Figueiredo, finalizou, mas o chute desviou na zaga vascaína. Cinco minutos depois, Gabriel Vareta desviou de cabeça para Thalys, que marcou um golaço da entrada da área. Endrick ficou perto de fazer o quarto, mas errou a finalização.

Em uma disputa de bola na área, a bola tocou a mão de Guga Maia e o árbitro marcou a penalidade para o Palmeiras. Endrick cobrou no cantinho esquerdo de Lecce para fechar a goleada Alviverde. Na reta final, Luis Guilherme cobrou falta, mas mandou por cima do gol vascaíno. Insistindo, o camisa 9 palmeirense ainda obrigou uma boa defesa do arqueiro adversário, que espalmou, evitando mais uma bola na rede.

Deixe seu comentário

admin