Anderson Conceição revela bastidores de postagem que emocionou vascaínos

Anderson Conceição revela bastidores de postagem que emocionou vascaínos Terça-feira, 28/06/2022 – 20:38 Os vascaínos ainda viviam a euforia da vitória sobre o Cruzeiro, no Maracanã com mais de 65 mil pessoas, pela Série B, quando Anderson Conceição surpreendeu a todos postando uma vibrante foto de comemoração junto com seu companheiro Yuri Lara, acompanhada de emocionante texto que enaltecia o sentimento de ser torcedor do Vasco.

A foto em questão foi feita pelo fotógrafo mineiro Yuri Laurindo e o texto escrito pelo jornalista Mauricio Ribeiro, que atualmente mora em Portugal. Em conversa com o UOL Esporte, o zagueiro e capitão cruz-maltino revelou os bastidores desta postagem (veja abaixo) que viralizou nas redes sociais.

“Foi engraçado porque recebi aquela foto da minha esposa. Ela mandou para mim e eu falei: ‘caraca, que foto!’. A foto fala, fala o que é nosso time, nosso grupo, o que são os profissionais que trabalham no Vasco. Aquela foto tem sentimento. E é muito verdadeira”, disse Conceição, complementando sobre como surgiu o texto:

“Eu falei: ‘poxa, preciso de um texto que se encaixa nessa foto’. E ele [o jornalista Mauricio Ribeiro] é amigo do meu empresário, muito vascaíno, e me mandou esse texto no meu WhatsApp. Na hora eu pensei: ‘mano, esse texto encaixa muito com essa foto’. Pedi autorização para os dois, então coloquei e repercutiu muito, porque é uma foto que fala, só de olhar para ela. Quem está com a gente no dia a dia sabe que essa foto encaixa com o que é o Vasco. Esse texto é o sentimento de todo vascaíno. Esse texto fala. E aquela foto simplesmente encaixou no texto, não foi nada forçado, foi coisa de sentimento”, comentou.

Vascaíno de coração, Anderson Conceição chegou a jogar nas divisões de base do Vasco, mas não teve oportunidades no profissional logo no começo da carreira, feito que foi acontecer somente agora, aos 32 anos, como capitão da equipe e após rodagem por diversos clubes.

“Quando cheguei, falei que vim com essa missão de ajudar o Vasco. Nosso principal objetivo é colocar o Vasco na Série A novamente. Claro que estamos no começo, mas a gente vem fazendo um grande trabalho. Para mim é uma satisfação muito grande vestir essa camisa por ter passado pela base e ter o sonho de jogar no profissional. Estar voltando com essa missão de ser um dos líderes da equipe e estar ajudando os companheiros é gratificante para mim como profissional, atleta. O que tenho que fazer é continuar trabalhando e dando alegria para a torcida”, disse.

Anderson treina com curativo após levar pontos

Na vitória por 3 a 0 sobre o Operário, na última sexta-feira (24), Anderson Conceição sofreu choque de cabeça que lhe causou ferimento e uma sutura de seis pontos na testa. Ele prosseguiu na partida com uma touca para proteger o local e ontem (27), na reapresentação do elenco após o domingo de folga, treinou com um curativo.

Apesar de ainda estar com os pontos, Anderson Conceição não será desfalque para a partida de amanhã (29), contra o Novorizontino, em Novo Horizonte (SP), pela 15ª rodada da Série B. A tendência é a de que ele novamente atue com uma touca.

Fonte: UOL

admin